Notícias

Dom Belchior Joaquim da Silva Neto por Cândida Correa Cortes Carvalho

Nesta última terça (12) , pontualmente as 16 hs o salão da Academia Municipalista de Letras transformou –se em salão nobre em que personalidades que um dia fizeram parte desta academia foram relembrados através de seus feitos, trabalhos primordiais de cunho político , social , econômico e religioso.

 

Para nosso orgulho o saudoso e estimado Dom Belchior Joaquim da Silva Neto , que assumiu a Diocese de Luz em 07 de julho de 1967, com a morte de Dom Manoel, foi um dos homenageados nesta terça. Para descrever a biografia impoluta de Dom Belchior, nada mais nada menos senão a grande Mestra Cândida Correa Cortes Carvalho.

 

O seu discurso relembrando a memória de Dom Belchior nos remeteu a um passado que podemos hoje confirmar com toda certeza, ele foi o divisor de águas, ele foi luz par Luz , em todos segmentos sendo eles de cunho social, político, econômico e religioso.

 

Dona Cândida mais uma vez nos fez orgulhosos ao vê-la com segurança, sabedoria , citar datas, nomes , lugares por onde Dom Belchior viveu e deixou o seu rastro de luz. Penso eu , que não foi um discurso ou uma bela biografia , ela apenas deixou que seu coração falasse e quando o coração fala a emoção aflora, as palavras se tornam cada vez mais uma melodia , a atenção é redobrada pois o ensinamento é uma verdadeira história de vida , vida bem vivida, pautada na fé e na proteção de Maria Santíssima, onde o seu lema era “ Anunciar o Amor de Cristo é tarefa Urgente”.

 

 Por sorte minha, tive o privilégio de mais uma vez aplaudir esta Grande Mestra, com todos os membros da Academia ,juntamente com os conterrâneos e seus discípulos Dr. Iácones Batista Vargas, Dr. Gabriel Freitas Maciel de Carvalho , Professora Irene Lamounier e Miriam Cortes Carvalho. Dona Cândida, receba de coração o nosso agradecimento por ser a HISTÓRIA DE NOSSA GENTE. LUZ LHE DEVE MUITO! Tenho certeza Dom Belchior, um anjo de luz , lhe tem grande estima e apreço, pois, “jamais morre quem está vivo dentro de nós” Stella Maris Silva

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.