Notícias

Fundação Doimo, com apoio do Uai Shopping e Sebrae (MG), realiza primeiro Festival de Música para incentivar músicos de Belo Horizonte

Para oferecer capacitação profissional, a escola do vencedor vai ganhar uma bolsa de estudos do curso de gestão “Nosso Negócio é Música”, entre outros prêmios

A partir deste domingo (16) até o dia 13 de dezembro, o Uai Shopping Centro será palco de apresentações musicais do 1º Festival de Música da Rede Uai. A iniciativa, realizada pela Fundação Doimo em parceria com o Sebrae (MG), reúne alunos e professores de quatro escolas de música de Belo Horizonte. As apresentações serão individuais e em grupos musicais.

 

Cada escola vai participar com, no mínimo, 10 estudantes maiores de 12 anos. Os dois alunos ou bandas que conquistarem as maiores notas de cada instituição se classificam para a final, marcada para 13 de dezembro, das 14h às 20h.

 

O músico ou grupo vencedor do Festival Uai Shopping será premiado com R$ 1.000, gravação de umsingle no Centro Musical Canal 100, veiculação da música na Rádio Favela Autêntica FM e curso básico de produção musical na Widemusik Escola de DJs. A escola do vitorioso será premiada, ainda, com uma bolsa no curso de gestão “Nosso Negócio é Música”, oferecido pelo Sebrae. O segundo lugar levará para casa R$ 700, a gravação de um single no estúdio Sheffield e um curso de produção musical na Widemusik. A premiação para o terceiro colocado é de R$ 500 e um curso de produção musical.

 

Elias Tergilene, empreendedor da Rede Uai e presidente da Fundação Doimo, ressalta que o apoio às ações de empreendedorismo proporciona a inclusão social por meio da música. “Para nós, não faz sentido investir em capacitação profissional e em ações para o crescimento dos públicos envolvidos com a Rede, sem que a cultura e a educação acompanhem esse desenvolvimento”, finaliza.

 

Apoiadores do 1º Festival de Música da Rede Uai

Sheffield Estúdio, Canal 100 Centro Musical, Rádio Favela Autêntica FM, Widemusik Escola de DJs e Produção Musical e Associação dos DJs de Minas Gerais (ACCDJ-MG).

 

 

Sobre o curso “Nosso Negócio é Música”

O curso "Nosso Negócio é Música" é oferecido para líderes de grupos musicais, artistas, empreendedores de suas próprias carreiras, produtores e gestores culturais. O objetivo é desenvolver competências fundamentais para a gestão das carreiras dos artistas e grupos musicais; provocar reflexões sobre os processos de produção e gestão e contribuir para a racionalização de procedimentos em busca de resultados mais efetivos e maior qualidade nas ações desenvolvidas na área.

 

O curso é realizado em 32 horas/aulas e aborda os temas: O contexto cultural brasileiro e o cenário da música independente no país; O perfil e as funções do produtor e do gestor cultural; As relações entre o produtor/gestor e os artistas; As relações entre o produtor/gestor e o Poder Público; As relações entre o produtor/gestor e o público; As relações entre o produtor/gestor e a iniciativa privada; Elaboração de projetos de captação de recursos; Fontes de financiamento a projetos na área de música e Etapas de uma produção: pré-produção, produção e pós-produção.

 

Ao final, o aluno recebe o certificado de participação.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.