Notícias

Galeria Mama/Cadela reformula seu conceito e inaugura nova fase com a exposição Empate, de Manuel Carvalho

Localizada em uma ampla e charmosa casa no bairro Santa Tereza, a galeria de arte Mama/Cadela acaba de reformular sua proposta e inaugurar uma nova fase. A partir de agora, o espaço passa a oferecer uma programação contínua de exposições e um projeto de diálogo cultural com a cidade, a partir de intervenções, visitas orientadas e eventos artísticos. 

 

E para abrir o calendário de exposições, a Mama/Cadela recebe a mostra Empate, individual do artista Manuel Carvalho, até o dia 29 de novembro. São 27 telas de várias dimensões em que utiliza diversos procedimentos pictóricos, divididas em quatro séries: retratos, anacoluto, empate e paisagens. “Meu trabalho é muito experimental, uso novas técnicas, novos temas. Pra mim arte é uma pesquisa que não tem fim. Meu trabalho é contínuo, é de todo dia, o que eu produzo é o meu dia a dia, o que está em torno de mim, um misto de literatura, arte e pintura”, define o artista.

 

“Há em Empate uma dialética estruturante entre nudez e velamento: os corpos que se mostram simultaneamente se ocultam, tanto num ímpeto narrativo que permeia a multiplicação das personae em cada um dos quadros quanto num constante questionamento das condições materiais de visibilidade dessas fantasmagorias que atravessam os trabalhos constantes nessa exposição”, afirma o crítico Ewerton Belico.

 

Manuel foi o escolhido para abrir a nova fase da galeria por ser um veterano da casa, já tendo participado de vários momentos,"eu ajudei a produzir o antigo Mama/Cadela e fiquei muito feliz com o convite de voltar agora, porque é um espaço que tenho história. Achei super legal o convite de participar desse local que é tão importante pra BH”, conta Carvalho.

 

Sobre Manuel Carvalho:

Manuel Carvalho é bacharel em artes plásticaspela Escola Guignard. Em 2011, foi selecionado para o 1º Prêmio Itamaraty de arte contemporânea, em parceria com Gustavo Maia. O artista plástico já expôs em Belo Horizonte, Buenos Aires, Califórnia, Inglaterra, Nova York, Ouro Preto e Rio de Janeiro, em coletivas e individuais.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.