Notícias

Casa – Obras sobre papel realiza o “Colóquio Sombras Que Ficam” com uma conversa com Alê Fonseca e Marcelo Kraiser, dia 16

Artistas estão na mostra “Sombras Que Ficam” e falam sobre fotografias com técnicas do século XIX

No dia 16 de novembro, às 14h30, os artistas Marcelo Kraiser e Alê Fonseca convidam para o “Colóquio Sombras que ficam”, uma conversa sobre fotografia e técnicas primordiais do século XIX utilizadas na produção das obras que integram a mostra "Sombras que ficam", na cAsA – Obras Sobre Papel. Na ocasião, os artistas oferecem, ainda, uma visita guiada pela exposição.

Com curadoria de Susan O. Campo e texto crítico da professora doutora Maria do Céu Diel de Oliveira, a mostra, que fica na cAsA até dia 7 de janeiro, reúne mais de 30 trabalhos, entre individuais de cada artista e obras produzidas a quatro mãos, especialmente para a ocasião. São fotografias realizadas com técnicas do século XIX, que têm um processo lento: as imagens são feitas uma a uma e reveladas de maneira artesanal, o que possibilita interferências do tempo e gera imperfeições.

Marcelo Kraiser é natural de Belo Horizonte, poeta, fotógrafo, desenhista, músico, ilustrador, construtor de instrumentos sonoros, professor e doutor em Letras. Alê Fonseca também é natural de Belo Horizonte, tecladista e sintetista, fotógrafo e gravador.

Foto: Mateus Baranowski

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.