Notícias

Mari Blue apresenta o show “Fruto da Flor” no  Cine Theatro Brasil Vallourec no di 17 de novembro

Cantora e compositora mineira radicada no Rio de Janeiro, Mari Blue volta a Belo Horizonte nesta quinta-feira para mais um show de seu novo disco, “Fruto da Flor”. A apresentação será no Cine Theatro Brasil Vallourec, às 21h.

Lançado em julho, “Fruto da Flor” leva para os palcos a sonoridade ao mesmo tempo pop e elegante cultivada durante um ano em estúdio. O álbum foi produzido pelo italiano Federico Puppi, que também assina a direção musical do show. Em cena, estarão Mari (voz, teclados pianos), Puppi (violoncelo), João Cantiber (guitarra / baixo), Mário Wamser (guitarra / baixo), e Gabriel Barreto (bateria). A direção artística do show é de Luciana Barboza.

 

Sobre Mari Blue:

Mari Blue tem 27 anos e é mineira de Belo Horizonte, mas mora há anos no Rio. Ela lançou, no dia 8 de julho, o álbum “Fruto da Flor”, independente, cultivado durante um ano em estúdio e livre de rótulos, característica que marca a moderna música brasileira.

O disco foi gravado no estúdio Ouvido em Pé, da própria artista, em Copacabana. Foi nele que Mari compôs as 12 faixas do disco. As músicas foram gravadas pelos guitarristas João Cantibe e Mário Wamser, Gastão Villeroy (baixo), Cesinha (bateria) e Carlos Moura (trombone). Os teclados e pianos são de Mari. A produção musical foi assinada pelo violoncelista italiano Federico Puppi, produtor do elogiado álbum "Guelã" (2015), de Maria Gadú.

O resultado é um pop elegante, que aponta ora para o rock, ora para o blues e o jazz, e ganha força com as letras confessionais e repletas de ironia de Mari Blue, em faixas como “Ele é mais sensual que eu” e “O Credo”. Apesar de jovem, Mari já tem 10 anos de carreira e se firma como autora e realizadora com total domínio sobre seu trabalho. 

Federico Puppi, que há quatro anos divide com Mari Blue o projeto "Duo Dois", de voz e violoncelo, atesta o amadurecimento da artista em "Fruto da Flor". "Ele é direto como uma placa de sinalização: fomos trabalhar na essência das músicas. Poucos instrumentos, escolhas atenciosas de timbres, arranjos e pessoas envolvidas: íntimos amigos que nunca fazem um passo para trás quando se trata de jogar-se em um novo projeto", exemplifica.

“Fruto da Flor” foi lançado de forma independente, depois de ter arrecadado R$ 21,6 mil para a produção do disco através da mobilização de cerca de 200 fãs vias crowdfunding. O álbum está disponível para download gratuito em seu site www.maribluemusic.com.br e disponível para audição em todas as plataformas.

Ouça o álbum: https://goo.gl/4dFvVO


Foto: Leandra Benjamin

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.