Notícias

Sobre Voo ou a literatura nasce com a morte de um pássaro

A editora SCRIPTUM apresenta Léo Kildare Louback, encenador e escritor brasileiro que nos acerca a Sobre voo, seu primeiro livro de narrativa, cujos relatos se revelam em universos contidos de quartos pequenos, corpos estranhos e pássaros mortos e é esse carácter de representação e pequena maquete que também os atravessa. São palcos, são corpos que portam história, são vínculos com o cénico e também são contos para ler e deixar-se ler. Radicado na Argentina para seguir com seu trabalho em teatro e seus estudos de investigação, o autor também licenciado em Língua e literatura alemã pela UFMG e pós-graduado em Estudos da Performance, funda em seus relatos dissidência e o faz através de neologismos e hipervernáculos de associações que se reproduzem em novas formas e a sua vez sobre elas mesmas, e mutando constantemente.

Encontrar-se entre as páginas de Sobre voo é uma aproximação à literatura fantástica e também um encontro com o mundo das improvisações imaginárias. Como ressalta a crítica e professora da UFMG Sara Rojo: “Nestes contos-crônicas- relatos, a tradição literária está presente com o desejo que busca e nega. Constrói-se o verbo no corpo e na metaliteratura revisitada por uma palavra nova que explode e se desliza até ser desconstruída na agonia do artista que a questiona”.

Advertência: talvez aqueles propensos à cena se vejam tentados a dar vida ao papel. Fiel a sua essência Léo kildare Louback fará uma grande festa junto à Scriptum, onde os textos serão cantados, lidos, performeados por distintos artistas da cidade, companheiros de aventuras do autor.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.