Notícias

Projeto promove bate-papo entre público belo-horizontino e Reginaldo Leme sobre encantamento e F1

Em sua primeira edição o projeto “Um Livro, um exemplo, minha história” promove conversa entre o renomado jornalista esportivo Reginaldo Leme e o público da capital mineira sob a mediação de Henrique Portugal com entrada gratuita

Na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, o projeto Um Livro, um exemplo, minha história receberá o jornalista Reginaldo Leme para um bate-papo sobre o Anuário AutoMotor Esporte. Sob a condução do anfitrião do projeto Henrique Portugal a conversa acontece às 19h30 no GUAJA Casa (Av. Afonso Pena, 2881 – Funcionários) e tem entrada gratuita. O projeto tem idealização da Academia de Ideias e é executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Com vinte e quatro volumes de sucesso o Anuário AutoMotor Esporte prepara-se para a sua edição de 25 anos comemorando o sucesso e encantamento entre os fãs do automobilismo mundial. Cobrindo as quarenta e três maiores categorias do automobilismo do mundo, com destaque para F1 e Stock Car, os anuários desde o início despertaram encantamento do público e tornaram-se objetos de colecionador. “Existem hoje oito livros do tipo yearbook no mundo, mas nenhum que dê tanta importância ao visual como o nosso. É um livro presente nas mesas de executivos e que virou objeto de coleção. Às vezes encontro na internet edições número 1 ou 2 oferecidas por até R$ 1.000,00” conta o jornalista Reginaldo Leme.

Segundo o autor sempre houve uma preocupação em produzir uma obra de acordo com o gosto do público brasileiro. Reginaldo lembra ainda que pela falta de produções nacionais sobre o tema ele começou suas pesquisas por obras internacionais “Comecei lendo o famoso L´Anée Automobilisme francês”. Atualmente o Anuário AutoMotor Esporte é composto por mais de 800 imagens e traz textos objetivos e acessíveis ao público sem linguagem técnica excessiva.

O projeto Idealizado por Alexandre Michalick, da Academia de Ideias, esse primeiro encontro do projeto traz à tona a união do imaginário literário ao “mundo dos sonhos” da F1. “Os livros nos trazem o imaginário e a F1 é uma fábrica de sonhos. Desde a infância sonhamos em ser pilotos e fazemos de muitos deles nossos ídolos”.

No total o projeto trará a capital mineira sete formadores de opinião, artistas e escritores para debater suas obras literárias ou conversar sobre títulos e influências da literatura que marcaram suas carreiras. As conversas terão mediação do nosso anfitrião Henrique Portugal e serão realizadas no GUAJA Casa, às segundas-feiras com entrada gratuita.

Os convidados Reginaldo Leme é jornalista e atualmente trabalha no canal SPORTV. Como jornalista cobriu diversos eventos esportivos ao longo de sua carreira, mas especializou-se em automobilismo tornando-se referência jornalística sobre o tema. É criador do Anuário AutoMotor Esporte, lançado em 1992, e que tem hoje vinte quatro edições publicadas.

Henrique Portugal é tecladista da banda Skank, apresentador e colunista. Atualmente comanda o programa “Frente” na Rádio UOL (que apresenta bandas e músicos do cenário independe) e escreve sobre futebol para o jornal Estado de Minas.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.