Notícias

Professores da UFMG fazem lançamento coletivo de obras de textos poéticos neste sábado

Para mais informações sobre as obras, acesse o site da editora

Os professores da UFMG Emília Mendes, da Faculdade de Letras (Fale), e Carlos Augusto Novais, da Faculdade de Educação (FaE), lançarão seus novos livros, Urubu e Algo, respectivamente, ambos pela Editora Impressões de Minas. O evento acontecerá neste sábado, 19 de novembro, no Butiquim desde 1999 (Rua Mármore, 758, Santa Tereza, BH). Para mais informações sobre as obras, acesse o site da editora.

Sinopses

Urubu, Emília Mendes
Composta por duas partes que trazem textos poéticos e fotopoemas, o livro Urubu da poeta Emilia Mendes, trava uma reflexão sobre aquilo que elegemos socialmente como aceitável ou pária para alguns. A figura do urubu torna-se uma metáfora de um tempo de entendimento às avessas que temos vivenciado.

Algo, Carlos Novais

Ocupando a confluência das tensões entre vanguarda artístico-poética, comunicação e participação política, o poeta Carlos Augusto Novais, apresenta em Algo poemas publicados em jornais, revistas e diversas outras plataformas, enaltecendo a poesia em seus diferentes campos de experimentação.

Sobre os autores

Emília Mendes é professora do bacharelado em Edição da Faculdade de Letras da UFMG, com experiência de pesquisa e ensino na área de Estudos da Linguagem, com ênfase em Análise do Discurso. Atua principalmente nos seguintes domínios: Análise do Discurso Franco-brasileiro; Teoria da Ficcionalidade; Teoria Semiolinguística, Retórica & Argumentação e Metodologia de Análise de Imagens (fixas e cinéticas). É tradutora de francês/português e atualmente coordena o Laboratório de Edição (Labed) da Fale-UFMG.

Carlos Augusto Novais é professor associado do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Faculdade de Educação da UFMG, com experiência acadêmica nas áreas de Letras e Filosofia. Atua principalmente nos seguintes campos: Prática do Ensino de Língua Portuguesa; Fundamentos e Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa; Literatura Brasileira; Educação do Campo e Indígena; Introdução à Filosofia. Possui ainda experiência no campo da administração escolar e na criação, produção e edição de poesia.

Serviço: Lançamento dos livros Urubu | Algo
Autores: Emília Mendes | Carlos Augusto Novais
Data: 19 de novembro
Horário: 20h
Local: Butiquim desde 1999 (Rua Mármore, 758, Santa Tereza, BH)

Ficha técnica

ISBN: 9786586729498 | 978658679542
Ano | Edição: 2022
Páginas: 60 | 128
Editora: Impressões Gerais
Preço: R$ 60 | R$ 50 (frete incluso)
Onde adquirir: Editora Impressões de Minas

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.