Notícias

O “Verdadeiro Natal” do Shopping Del Rey terá Mamãe Noel e ações sociais

Empreendimento cria Natal com propósito de promover o empoderamento, a solidariedade e a inclusão

O período natalino promete ser ainda mais especial no Shopping Del Rey. O empreendimento lançou, no sábado (9), o seu “Verdadeiro Natal”, com um mix de ações que resgata os reais significados da data, promovendo o empoderamento, a inclusão social e a solidariedade. Entre os diferenciais para esta edição aconteceu a chegada da Mamãe Noel - personagem lúdica que enaltece a força da mulher -, a contratação de uma promotoria representativa, a realização de uma campanha de doação de brinquedos e a interpretação simultânea em libras do evento de inauguração.

A aposta em um Natal tradicional, fundamentado em valores importantes para a sociedade, integra o propósito do empreendimento. “Neste ano, decidimos investir em um projeto que entregasse mais do que a beleza da decoração – isso qualquer empreendimento pode fazer. Gostaríamos de realizar ações que, de fato, promovessem transformações na vida das pessoas, possibilitando experiências únicas e a reflexão sobre temas que precisam ser lembrados ao longo de todo ano, como empoderamento, empatia e diversidade”, explica Marina Moura, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

Uma das novidades que promete surpreender o público é a possibilidade de tirar fotos com a primeira Mamãe Noel de um shopping de Belo Horizonte. Aos finais de semana, a tradicional figura do Bom Velhinho estará muito bem acompanhada por uma personagem que promete conquistar as crianças. “A mulher é uma figura muito importante dentro da família. Ela é o centro de tudo. Aquela que acolhe, educa e dá carinho. Nada mais justo que ela faça parte desse universo lúdico do Natal. Ao trazer a Mamãe Noel para a cena estamos enaltecendo a força de todas as mulheres, principalmente, das mães”, revela Marina. Essa não é a primeira vez que o Shopping Del Rey levanta a bandeira do empoderamento materno. Em maio deste ano, o empreendimento lançou, em parceria com o Grupo Amor de Mãe, uma Feira de Mães Empreendedoras, que hoje se transformou na primeira loja colaborativa materna do Brasil, reunindo mais de 30 empresárias no mall (3º piso).

Outra proposta inovadora do Del Rey foi construída a quatro mãos, em uma parceria com o Coletivo Coca-Cola Sumaré - instituição social da Vila Sumaré, vizinha do empreendimento. A iniciativa selecionou 18 jovens da comunidade, com idades entre 18 e 30 anos, e os capacitou no serviço de promotoria de eventos. Eles foram contratados temporariamente pelo shopping para atenderem o público que visitar a decoração natalina, até o dia 26/12. Segundo Carla Ventura, educadora social do projeto, esta proposta tem uma importância que vai além da geração de renda. “Essa é uma oportunidade ímpar para todos nós. O Del Rey está permitindo a inclusão desses jovens e garantindo a representatividade de pessoas reais no trabalho de promotoria, que geralmente é tomado por ‘perfis de agência de modelos’. Ficamos muito felizes com essa parceria”, afirma.

Compartilhando alegria

O “Verdadeiro Natal” do Shopping Del Rey também levará alegria para crianças em situação de vulnerabilidade social na capital. Até o dia 24 de dezembro, o empreendimento receberá doações de brinquedos novos e usados, em bom estado de conservação, que serão destinados para instituições de atendimento ao público infantil. Entre elas, a Creche da Vila Sumaré e a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape).

Os consumidores que se engajarem na ação social, doando um brinquedo ou mais, ganharão de presente uma foto impressa com o Papai Noel. Promoção limitada a uma foto por CPF.

Festa inclusiva

Toda a programação artística do evento contou com interpretação simultânea em libras. E às 16h, o Coral do Colégio Adventista abriu as festividades cantando clássicos natalinos, enquanto personagens lúdicos da Copas Produções levaram magia e alegria aos consumidores. Em seguida foi a vez do Grupo Black to Black entoar canções temáticas, que serviram de trilha para a chegada do cortejo de Natal. Às 17h, o Bom Velhinho e a Mamãe Noel chegaram ao Mall junto com pets, que estavam fantasiados de rena.

Durante a atração, os clientes receberam de presente produtos da linha Bauducco.

Diversão garantida

O “Verdadeiro Natal” do Del Rey traz, ainda, uma decoração interativa que se tornará destino de diversão para as crianças. Além das atrações fixas e gratuitas: escorregador, poços de desejos da loja colaborativa Amor de Mãe, oficinas de colorir do Colégio Adventista e tire-fotos com ursos e rena gigante; a turminha poderá embarcar em um trenzinho, que oferece uma viagem exclusiva pelo universo natalino do shopping (Ingressos: R$ 10 – sessão de 3 minutos). Aos finais de semana, haverá ainda a distribuição de brindes dos patrocinadores Bauducco e Via Rara.

Já o tradicional registro das famílias, incluindo os pets, ao lado do Papai Noel poderá ser feito gratuitamente pelo celular do consumidor ou a partir da contratação de serviço profissional. Consulte valores no local.

O Natal do Shopping Del Rey conta com o apoio do Colégio Adventista, da Bauducco, da Via Rara (3º piso) e da Loja Colaborativa Amor de Mãe (3º piso).

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.