Notícias

Elisa de Sena lança seu videoclipe “Raiz” no dia 26 de novembro

Nome importante da cena musical mineira, a cantautora Elisa de Sena lança o novo videoclipe “Raiz”, uma das faixas do álbum Cura (2019). O clipe estréia no dia 26 de novembro, às 19h30

no canal da artista reverberando as reflexões do mês da Consciência Negra. faixa é de autoria de Elisa de Sena e conta com a participação especial de Luedji Luna , uma das vozes mais celebradas da cena brasileira contemporânea. O clipe conta com a participação de membros da família de Elisa, além de artistas negras da cidade de Belo Horizonte. O trabalho é uma iniciativa da RENCA PRODUÇÕES, Produtora audiovisual formada por mulheres negras e periféricas de Belo Horizonte.

Elisa de Sena conta como se deu esse diálogo com as produtoras do trabalho: “O vídeo tem uma conexão bastante forte com o lugar de onde eu venho, com meu bairro, minha família, então tem muitas imagens da família. E tem também isso, de as meninas serem produtoras de audiovisual periféricas. Antes de elas montarem o vídeo, a gente conversou muito e tem várias coisas que coincidem na nossa formação, como mulheres negras periféricas, como a religião atravessa de alguma forma a nossa caminhada, dos nossos pais, das nossas mães”, conclui.

Sobre Elisa de Sena

Elisa de Sena representa o atual momento da música em Belo Horizonte, uma cena com ótimos trabalhos que, nos últimos anos, tem sido protagonizada principalmente por mulheres, a exemplo de nomes como Tamara Franklin, Zaika dos Santos, Maíra Baldaia e Nathy Rodrigues. Integrante do coletivo Negras Autoras, em 2019 Elisa estreou com seu trabalho, o álbum “Cura” com produção da DJ Black Josie e apoio do selo Natura Musical.

O disco conecta a tradição afro-mineira dos tambores com a idéia “futurista” dos timbres eletrônicos e dos samplers. Não por acaso, a música que abre os trabalhos conta com a participação do mestre Maurício Tizumba. Ao longo das 11 faixas do disco que marca o início dessa nova caminhada, a artista desenvolve uma assinatura própria, sem negar as referências, mas se permitindo experimentar direções nada óbvias.

As canções propõem uma leveza necessária em dias tão densos e tensos, mantendo-se na contra-mão a uma idéia de desconstrução da cultura que segue vigente no atual momento.

“Cura” é o que o nome título propõe, a anti-tese do ódio, um descanso sonoro em meio ao caos. Sem restrições, Elisa se coloca em contato com a música preta universal, sem se preocupar muito com qualquer rótulo que queiram lhe dar. E segue leve, aguerrida, como mulher negra que é, mas sem perder a alegria ancestral

Ficha técnica:

VIDEO

Direção e Roteiro: Renca Produções

Direção de Fotografia e Arte: Denise Santos

Produção e Fotografia: Gabriela Matos

Edução: Natalie Matos e Deborah Rhuama

EM CENA:

Familia: Jose’ Maria de Sena, Dulce da Silva, Hugo de Sena, Alexandre de Sena, Laura de Sena, Rafael Negrego, Rita Patricia.

Artistas da cidade: JosyAnne, JuniaBertolino, Sheilla Sol

Banda: DJ Black Josie, Gustavo Cunha ,JhonnyHenro, Leticia Damaris, Manu Ranilla, Ricardo Campos.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.