Notícias

Nesta segunda (23), Kdu dos Anjos lança o livro “Lá da Favelinha: 5 anos” em live no Instagram

O Centro Cultural Lá da Favelinha, em parceria com a Crivo Editorial, realiza o lançamento do livro “Lá da Favelinha: 5 anos” em uma live no dia 23 de novembro, às 20h, em seu perfil no Instagram (@ladafavelinha). O evento online será conduzido por Kdu dos Anjos, fundador e gestor do Centro Cultural, e conta com a participação de artistas e colaboradores da instituição. O livro está à venda n loja online da editora.

A obra conta a história, conquistas e passinhos mais marcantes da Favelinha e foi escrita por seus artistas, parceiros e colaboradores. Dentre os autores estão professores, empreendedores, artista coreográfica, dramaturgo, arquiteto, jornalistas, advogada, poetas, pesquisadores, crianças, jovens e artistas. Por meio do olhar e experiência de cada um, o livro combina o conhecimento artístico, prático e intelectual para contar histórias e mostrar como a atuação do Lá da Favelinha provoca transformações na realidade da comunidade e da cidade.

Organizado e idealizado por Kdu dos Anjos, o livro foi publicado pela Crivo Editorial, reforçando o objetivo da editora em ampliar seu olhar para Belo Horizonte, abraçando temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura.

SERVIÇO:

Live de lançamento do livro “Lá da Favelinha: 5 anos”

Data/Horário: 23 de novembro, às 20h

Local: Instagram.com/ladafavelinha

Livro à venda: https://crivo-editorial.lojaintegrada.com.br/la-da-favelinha-pre-venda-livro-com-dedicatorio-da-kdu

Lá da Favelinha

O Centro Cultural Lá da Favelinha é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos que surgiu em 2015, na vila Novo São Lucas, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Em cinco anos de história, transformou o que antes era uma biblioteca comunitária e uma oficina de rap em um espaço cultural, político e de resistência, com grande potencial artístico, cultural e empreendedor.

Diante das demandas da comunidade por atividades culturais, formou-se um espaço comunitário e de formação profissional, que atende, principalmente, crianças e jovens da comunidade. Com a promoção das oficinas e eventos, a organização articula o conhecimento artístico e intelectual para transformar a condição de vida das pessoas que participam das atividades.

Assim, o Centro Cultural assume a missão de promover o empreendedorismo social e a educação, a cultura e o desenvolvimento humano dos moradores do Aglomerado da Serra. Com isso, integra toda a comunidade em suas atividades, promove a ocupação do espaço, constrói uma relação de pertencimento e valoriza a coletividade, a diversidade e a sustentabilidade. Com sua atuação, também incentiva a ocupação do espaço público e transforma a cidade através da dança, da música, da moda e de um jeito próprio de ser.

Crivo Editorial

Conhecida em Minas Gerais por lançar jovens poetas, a Crivo Editorial vem, desde 2012, colecionando novos selos e ampliando seu olhar sobre Belo Horizonte. A editora busca ressoar diversas vozes em suas publicações. Abordando temas no campo social, político e humano, ela se torna mais que um projeto editorial, e passa a ser um projeto político que abraça temas em prol dos direitos humanos, da diversidade e da cultura.

Com quase 150 livros no catálogo, a Crivo também desenvolve ações focadas em estimular a cultura e um pensamento crítico. Atualmente, a editora – ou editorial, como se reconhecem – trabalha com cinco selos: Crivo, Crivinho, Universo & Cidade, Trinca Edições e Bigorna. Apostando na bibliodiversidade, os selos comportam linhas temáticas diferentes.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.