Notícias

Mistura fina para encerrar a temporada 2017 do Dois na Quinta

Di Souza e Fernando Bento são os convidados do último show do ano da série de apresentações

Para fechar com chave de ouro a temporada 2017 do Dois na Quinta, realizada pelo BDMG Cultural, Di Souza e Fernando Bento se apresentarão na série de shows, dia 23 de novembro, às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Figuras conhecidas no cenário musical de BH, os compositores farão uma apresentação inédita e cheia de swing.

Ativista cultural em BH, Di Souza é reconhecido no carnaval de rua de BH, a frente do Bloco Então Brilha há seis anos. Multi-instrumentista, arranjador, diretor musical, radialista, regente e educador social, lançou seu primeiro disco em 2015 e ajudou a criar o Pisa na Fulô, que tem forró no repertório. Ele será acompanhado por uma turma animada, formada por André Carvalho, Daniel Guedes, Marcelo Ricardo, rafael Dutra, Rafael Eloi e William Alves.

Fernando Bento vai somar à energia carnavalesca de Di Souza com o seu samba de primeira. O compositor, cantor e cavaquinista teve a sua primeira experiência musical com o cavaco aos cinco anos de idade, influenciado pelo seu pai e pela avó, que apresentavam sambas de autores consagrados ao jovem músico. Fernando já tocou ao lado de Dona Ivone Lara, Mauro Diniz e Velha Guarda da Mangueira. O músico atua como arranjador, produtor e diretor musical. Ao lado de Fernando Bento, Gustavo Humberto Monteiro (violão 7 cordas), Marcos Vinícius (percussão), Diego Bento (percussão), Robson batata (percussão) e Leonardo Brasilino (trombone).

Conheça o BDMG Cultural

O BDMG Cultural é um instituto que há 29 anos realiza ações na área da música, das artes visuais, do audiovisual e das artes cênicas. Braço cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, a instituição acredita que a cultura faz parte do desenvolvimento e está diretamente ligada a qualidade de vida. Suas ações culturais abrem espaço para jovens, novos e consagrados artistas. A galeria de arte promove exposições abertas à visitação diariamente, de 10h às 18h, inclusive aos finais de semana e feriados. A instituição faz parte do Circuito Liberdade, corredor cultural localizado em uma histórica área da capital mineira e composto por 16 equipamentos, entre museus e centros culturais.

Foto:Élcio Paraíso

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.