Notícias

Instituto Ramacrisna cria chave para receber doações pelo Pix

O Instituto Ramacrisna, localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, criou uma chave pelo Pix para receber doações que ajudam a manter os projetos sociais acontecendo a todo o vapor. Este novo meio de pagamento instantâneo pode ser usado para transferências bancárias e pagamentos e começou a valer neste mês de novembro. Ele oferece facilidade, rapidez e mais segurança na hora de fazer uma transação bancária. Mas você sabia que ele também é uma ótima alternativa para quem quer fazer doações para instituições e projetos sociais? Entenda mais, a seguir!

O Pix é o novo sistema de pagamento apresentado pelo Banco Central. A ferramenta permite que pessoas físicas e jurídicas façam transações de qualquer valor em até 10 segundos, durante 24h por dia, todos os dias da semana. Além disso, pode ser usado para pagamentos em estabelecimentos físicos, em lojas on-line ou para transferências entre pessoas, empresas ou instituições. A previsão é que o recurso substitua o TED, o DOC e os boletos bancários.

Para pessoas físicas, o Pix será gratuito sempre que usado nos meios digitais, ou seja, você não pagará nada para usá-lo no aplicativo ou site do seu banco. Já para as empresas, as taxas podem variar de acordo com a instituição financeira a que elas estão veiculadas.

A modalidade dispensa o processo de informar todos os dados bancários e pessoais para fazer e receber uma transferência ou pagamento. O que simplifica as doações para instituições, como é o caso do Instituto Ramacrisna, uma das mais respeitas instituições sociais de Minas Gerais que atende crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. O Ramacrisna ainda está entre as 100 Melhores ONGs para se doar, segundo um levantamento realizado pelo Instituto Doar, com atuação nacional.

Com o Pix, basta usar uma das chaves cadastradas pelo usuário. Em vez de diversos dados bancários, podem ser adicionados CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória. As chaves também poderão ser compartilhadas com outros usuários por um QR Code, gerado pelo aplicativo do banco.

Por que usar o Pix para fazer doações?

A opção oferece praticidade e rapidez, pois garante que a organização que você quer apoiar receba, imediatamente, o valor doado. E, como você sabe, muitas instituições do Terceiro Setor lutam diariamente para manter seus projetos e continuar colaborando com causas sociais importantes.

A implementação deste novo método de pagamento terá um impacto direto em organizações sociais, como o Instituto Ramacrisna. O Pix tende a aumentar o número de doações porque vai possibilitar que diversas empresas e pessoas físicas contribuam para a transformação social de forma fácil e prática.

Para fazer uma doação para o Instituto Ramacrisna usando o Pix, basta acessar sua conta e inserir a chave da organização: [email protected] .

A sua doação ajudará a transformar a vida de diversas crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade social. Venha fazer parte dessa história. Crie sua chave no PIX e contribua!

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.