Notícias

Giselle Couto canta a Natureza banhada em ancestralidade em seu segundo disco

A cantora reuniu um time diverso de compositores num álbum em que toda a sua potência vocal é destacada

Arte e vida dão o tom do novo trabalho da cantora e compositora Giselle Couto. Entre canções com influências de elementos da cultura popular, a artista lança, em dezembro, o seu segundo CD, “Natureza”. O álbum de inéditas reverencia a ancestralidade, elementos naturais, e claro, o próprio samba. Giselle aparece em sua melhor forma, muito à vontade interpretando as nove faixas do disco de inéditas. O CD “Natureza” será lançado no dia 2 de dezembro, no dia Nacional do Samba, às 20h, no canal da cantora no Youtube: youtube.com/gisellecouto

Gravado no Estúdio Comparsa, entre 2019 e 2020, pelo técnico Fabrício Galvani, que também assina a mixagem e masterização, sob a produção musical de Thiago Delegado, o álbum aposta em composições dos mais renomados sambistas brasileiros, como Toninho Geraes e Moyseis Marques, além de canções da nova safra feminina de compositoras mineiras como Marina Sena (Rosa Neon) e Clara Delgado.

Carregadas por fortes vertentes do samba, as nove faixas que compõem o trabalho exploram a musicalidade e destacam a questão vocal da artista reconhecida pela precisão e beleza de sua voz. Os vocais ganham um reforço de peso na faixa “Última chamada” com a presença de Sérgio Pererê.

A banda base conta com nomes de peso da cena musical mineira: os violões são de Thiago Delegado; na bateria, Ramon Braga, Robson Batata nas percussões, contrabaixo por Aloízio Horta, Dudu Braga no cavaco, Leonardo Brasilino no trombone, Juventino Dias no trompete e Tiago Ramos no sax alto.

Sobre Giselle

Giselle Couto iniciou sua trajetória musical na região dos Inconfidentes onde graduou-se em música pela Universidade Federal de Ouro Preto. Porém, muito antes disso, já era figura cativa dos palcos e bares das Gerais.

Sua carreira no samba começa em 2002, com o grupo Samba na Ladeira em Ouro Preto. Em 2013, foi uma das residentes do Samba da Madrugada em Belo Horizonte.

Presença constante nas rodas de samba e choro mais significativas do cenário mineiro, ela se destaca, com interpretações cheias de personalidade. Atualmente mantém trabalhos com o grupo de samba e choro Flor de Abacate, integra o projeto de samba autoral mineiro Samba da Criação e o bloco Bebadosamba, uma homenagem de carnaval ao Paulinho da Viola. Além disso, Giselle é a anfitriã da Central do Samba, uma iniciativa mensal que produz encontros dos mais variados sambistas.

Giselle Couto - Natureza - Faixas

Pede pra sair: (Moyseis Marques e João Callado)

Paixão e Maré (Toninho Geraes e Chico Alves)

Natureza (Roberto Moreno)

Colher de Chá (Marina Sena)

Linha das Águas (Giselle Couto e Tino Fernandes)

Última Chamada feat.Sérgio Pererê (Márcio Borges e Thiago Delegado)

A luz de um novo dia (Thiago Delegado e Clara Delgado)

Detalhes Guardados (Thiago Delegado e Clara Delgado)

Sou o samba (Thiago Miranda e Roger Resende)

Ficha Técnica:

Produção artística e executiva Giselle Couto

Produção musical: Thiago Delegado

Arranjos Thiago Delegado

Gravação, mix e master Fabricio Galvani, estúdio Galvani

Voz Giselle Couto

violão: Thiago Delegado

Guitarra: Thiago Delegado

cavaquinho: Dudu Braga

bateria: Ramon Braga

Baixo: Aloisio Horta

Percussão e efeitos: Robson Batata

Clarinete: Serginho Danilo

Trombone: Brasilino

Fluguel e trompete: Juventino Dias

Sax alto: Tiago Ramos

coro: Giselle Couto, Bruno Brenha, Chritiane Cordeiro, Kelly Kelinda, Thiago Delegado e Vinicius Ribeiro

Serviço: Gisele Coulo lançamento do CD Natureza

Data: 02 de dezembro de 2020 - quarta-feira

Horário: 20h00

Youtube.com/gisellecouto

Classificação etária: livre.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.