Notícias

A cantora e compositora mineira Rayana Toledo lança o seu primeiro álbum no próximo dia 29/11/2017 no Teatro Marília

Dentro de um turbilhão de emoções, afazeres, “avanços” e demais compromissos impostos pela sociedade, conseguir um tempo, ainda que segundos, para expressar os seus verdadeiros sentimentos se torna cada vez mais necessário.

A cantora Rayana Toledo está começando uma nova etapa em sua carreira. O lançamento do disco “Segundos” marca o desafio de apresentar ao público canções de sua própria autoria, em parceria com o músico e jornalista Márcio Martins, dos músicos Rafael Azevedo, Sérgio Ramalho, Estrela Leminski, Patrícia Ahmaral e Renato Villaça, que também assina a produção musical e direção dos arranjos.

Rayana leva para o palco canções que tratam de questões cotidianas, sentimentos diversos, lutas sociais e pela liberdade de gêneros. Uma novidade que vai ser apresentada em um importante espaço de cultura da cidade, o Teatro Marília.

Segundos surge para buscar a consolidação de uma cantautora que traz o samba em sua biografia, mas se mostra versátil para harmonizar com outros ritmos.

Sobre a cantora

Rayana Toledo iniciou seus estudos musicais em 1997, aos 10 anos de idade, com a pianista Mariza Klein, em Manhuaçu/MG. Quatro anos depois, começou a se apresentar em eventos, cantando clássicos da mpb.

Aos 18 anos, se mudou para Belo Horizonte para cursar Publicidade e Propaganda, sua primeira formação acadêmica. Durante essa faculdade, participou do Coral Uni-BH e de um grupo, no qual era vocalista, com o compositor, músico e produtor musical Renato Villaça.

Em 2010 retomou seus estudos de música e em 2012 ingressou no curso de Música, com habilitação em Licenciatura, na Universidade Federal de Minas Gerais/ UFMG.

No ano passado a cantora participou do projeto Sarau Minas Tênis Clube, no Teatro Bradesco, quando interpretou canções de Noel Rosa. O projeto contou com o apoio da Rádio Inconfidência e da Rede Minas.

Atualmente é vocalista da banda de samba Fita Amarela; graduanda de Música pela UFMG; professora de Técnica Vocal, Teoria e Percepção Musical. Outra importante referência em sua carreira foi a participação em festivais internacionais em Portugal (2014) México (2015), Chile (2017) e Itália (2017) e de festivais nacionais em Manaus/AM, Vitória/ES e Olímpia/SP; com o grupo parafolclórico Andora.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.