Notícias

Evento beneficente aborda os passos de quem deseja deixar a rotina sufocante e viver melhor

Programa “Viva Melhor” será realizado no dia 30 de novembro e promete mostrar um novo estilo de vida possível

Estamos vivendo no limite! Mais de 76% dos trabalhadores se dizem sobrecarregados, 79% dizem não ter tempo de qualidade com a família, ou estão ausentes, ou ocupados ou cansados demais quando estão com os entes queridos e 32,6%  dizem ter vontade de largar tudo diariamente. Esses são dados da pesquisa realizada pelo Movimento Freesider, que ouviu mais de 3.180 trabalhadores e empreendedores para saber como está sua rotina profissional. O movimento, que questiona os padrões atuais da nossa relação com o trabalho e tem o objetivo de ajudar pessoas a viverem com mais liberdade de tempo, mobilidade e segurança financeira, chega a Belo Horizonte (MG) para ensinar o passo a passo para quem deseja sair dessa estatística.

O evento acontece no dia 30 de novembro, das 9h às 19h, no Hotel San Francisco. A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será revertido para instituições da capital mineira. Para participar, basta garantir a vaga se inscrevendo através do site: https://eventogratis.com.br/vivamelhor-bh 

O evento foi desenvolvido por Fagner Borges, criador do Movimento Freesider e autor do best-seller “A Jornada da Liberdade”. O especialista defende que a “cultura do hardwork” e a glamourização do “profissional workaholic” são dois fatores fundamentais para compreender porque tantas pessoas estão vivendo no limite. “É preciso entender como chegamos até aqui antes de mais nada e que existe um caminho possível para mudar essa realidade”.

O que será ensinado:

Fagner explica que a forma como vivemos é na verdade uma consequência de várias crenças que vão sendo estabelecidas ao longo da vida, muitas vezes sem nem sabermos. Por isso vai ensinar durante o evento a metodologia que ele chama de SAIDA.

Essa metodologia é definida pelos seguintes passos: Situar, que é o momento de entender que crenças levaram até a situação atual; Alterar, que mudar essas crenças; Impactar, que é o momento de reforçar essa mudança para não voltar ao padrão anterior, Decidir, que a hora de ajustar o subconsciente para reduzir procrastinação e alinhar desejos racionais com a nossa programação mental e, por último, Agir, no qual ele explica como nos proteger das forças que podem nos tirar dos eixos desenvolvendo as quatro competências fundamentais para ter sucesso: competência pessoal,  competência interpessoal, competência produtiva e competência financeira.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.