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Minas Fashion Kids aquece o mercado de moda infantil do estado

O evento aposta na diversificação de artigos diferenciados e atraentes para incentivar a criação de novos negócios

Depois da Semana de Moda de Belo Horizonte e do Minas Trend movimentarem a cidade com as principais tendências do Inverno 2019, chegou a vez da moda infantil invadir a capital. De 30 de novembro a 02 de dezembro, o charmoso Espaço Casa Tua, no Jardim Canadá, recebe o Minas Fashion Kids (MFK), evento que reúne etiquetas renomadas e escolhidas a dedo para apresentarem o que vai estar em alta na próxima estação. Com o tema “Candy”, os desfiles serão protagonizados por mais de 500 crianças, que prometem encantar o público e espalhar muita fofura pela passarela.

O vestuário infantil, que vivenciou anos de crise no país, principalmente entre 2015 e 2016, passa agora por um momento econômico positivo. Um estudo do IEMI – Inteligência de Mercado aponta que, em 2018, esse segmento deverá movimentar R$ 52 bilhões no varejo, receita 5,3% maior em relação ao ano passado. No volume, a expectativa é que 1,5 bilhão de peças sejam comercializadas, o que representa um crescimento de 3,6% sobre 2017. Nesse cenário de prosperidade financeira, o Minas Fashion Kids chega a sua terceira edição como um dos principais eventos do setor para a realização de novos negócios. “Nosso objetivo é fomentar o business da moda infantil em Minas Gerais e proporcionar a promoção das marcas, dando a elas a oportunidade de lançar as novas coleções e colocar seus artigos em evidência”, explica a idealizadora do fashion show, Patrícia Guerreiro.

O sucesso é tanto que o MFK tem atraído cada vez mais empresas de outros estados interessadas em participar do show, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, o formato adotado pela empresária, inspirado no padrão de grandes acontecimentos internacionais infantis, como o Pitti Bimbo (Itália), Fimi (Espanha), Kleine Fabriek (Holanda), CPM Kids (Rússia) e Mabyn (Argentina), é outro aspecto que tem chamado a atenção dos investidores.

O line-up traz lojas renomadas e especializadas em itens para meninas e meninos. São elas: Piti&Tico, Buá BH, Thaís Modas, Aquarela Calçados e as estreantes Môme, Algoritmo, Luli Kids, Lollipop Store e Ramalu Kids. Os ingressos para o primeiro dia podem ser adquiridos no site da Sympla, e os convites para os dias 01 e 02 estão disponíveis nos estabelecimentos das lojas parceiras. A expectativa é que, ao longo dos três dias, 1800 pessoas circulem pelo local, que contará também com oficina e atividades de entretenimento para toda a família, além de lounges, lojinhas, exposições e espaço gourmet.

MODA SOLIDÁRIA

Além de apresentar as coleções mais aguardadas para o Inverno 2019, o MFK promete estimular ainda a solidariedade com um desfile exclusivo da grife Flávia Murta, estrelado pelas crianças do Projeto Talents, curso para modelos mirins, também assinado por Patrícia Guerreiro em parceria com Susan Lima, da Mila Talents. O acesso ao catwalk poderá ser feito mediante a doação de leite em pó, que será destinado a Associação Dona de Leite, programa social e voluntário que atua no combate à subnutrição infantil na comunidade Ribeiro de Abreu.

Foto: Fernanda Sá

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