Notícias

Após duas décadas de hiato, banda Skip Jack lança novo disco, neste sábado, no Jack Rock Bar

Vinte anos. Este foi o tempo que a banda Skip Jack demorou para se reunir novamente e poder, enfim, mostrar ao público o seu primeiro álbum completo, em show que acontece neste sábado, 1 de dezembro, a partir das 21 horas, no Jack Rock Bar.

Um dos grupos que mais marcaram o rock alternativo belo-horizontino nos anos 90, o Skip Jack movimentou a cena com seu som autoral influenciado por The Who, Crosby, Stills e Nash, Yes, Rush e U2.

À época, o quarteto, formado por Maurinho Berrodagua (voz e violão) – que se tornou um dos vocalistas do Tianastácia -, Paulo Renato (guitarra), Pedro Matos (baixo) e Terence Machado (bateria), produziu uma demo com quatro faixas, batizada de “Domestic Demo Disc”, e se tornou uma das primeiras bandas da cidade a fazer isso no formato CD, tendo lançado o videoclipe para uma das faixas, “A Dream Of Seven Heads”.

Viabilizado no primeiro semestre deste ano, por meio de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, o primeiro disco cheio da banda conta com as artes do renomado João Gabriel (conhecido na cena como Jack) e foi gravado no estúdio Frango no Bafo, com produção de Thiago Corrêa (Transmissor) e Henrique Matheus (Transmissor / Lô Borges).

O show acontece dentro Jack Experience, projeto criado em 2015 com o intuito de dar espaço para artistas de todo o país apresentarem seus trabalhos autorais.

Já participaram do projeto: Supla (SP), André Prando (ES) Dona Cislene (DF) e Ego Kill Talent (banda do ex-Sepultura Jean Dolabella). Belo Horizonte teve representantes do quilate de Maurinho e os Mauditos, Oceania, Affonsinho, Carne Nua, Daparte, Cartoon, Desorquestra e Devise, entre outros.

Por falar em Cartoon, o vocalista do grupo, Khadhu Capanema, se apresenta logo depois da Skip Jack com a impressionante Led III, que presta um irretocável tributo ao Led Zeppelin de Jimmy Page e Robert Plant. O guitarrista Auder Júnior (Audergang) e o baterista Teófilo Laborne completam o trio.

Quem fecha a noite é a Rocknights, com seu repertório baseado em clássicos do rock, passando por Pink Floyd, Deep Purple e Jethro Tull, entre outros dinossauros do gênero.

O Jack Rock Bar fica na Avenida do Contorno, 5623, no bairro Funcionários. A casa possui sinuca, sushi lounge, ar condicionado, TV em todos os ambientes e telão no salão principal, onde acontecem os shows, além de oferecer total acessibilidade para portadores de deficiência física.

Os ingressos custam R$20 (antecipado promocional pelo Sympla e lista amiga) e R$30 (antecipado pelo Sympla e na portaria).

Reservas de mesas podem ser feitas pelo (31) 3227-4510.

Foto: Alessandra Amaral

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.