Notícias

Grupo Serelepe da UFMG realiza oficina de jogos e brincadeiras para educadores da educação básica

Profissionais da educação infantil e básica constituem o público da oficina Brinquedorias, organizada pelo Grupo Serelepe da Escola de Belas-Artes da UFMG, que será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, das 9h às 13h, no Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3613, Horto).

As inscrições, gratuitas, se encerram nesta quinta-feira, 1º de dezembro, e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico (http://bit.ly/2frS0sl).

O objetivo da atividade, cuja participação dá direito a certificado, é refletir sobre o potencial educativo e de convivência propiciado por jogos e brincadeiras.

Trajetória
Formado em 2005, como desdobramento do programa de rádio Serelepe – uma pitada de música infantil, que vai ao ar até os dias de hoje pela Rádio UFMG Educativa 104,5 FM, o Grupo Serelepe é formado por Reginaldo Santos, Cris Lima, Gabriel Murilo e Eugênio Tadeu.

O coletivo integra os movimentos Brasileiro da Canção Infantil e da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha. Institucionalmente, é um projeto de extensão vinculado ao curso de Teatro da Escola de Belas-Artes da UFMG, onde Eugênio Tadeu (coordenador do grupo) é professor.

Desde 2010, o Serelepe ministra oficinas para crianças e adultos, tendo o brincar como fio condutor. Naquele ano o grupo começou a idealizar o espetáculo-cênico musical Locotoco, inspirado em canções e brincadeiras tradicionais, recolhidas em diferentes regiões do Brasil e da América Latina. Em 2014, o espetáculo foi registrado em CD, também intitulado Locotoco

Foto: Divulgação/Serelepe

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.