Notícias

Ouro Fino-MG reúne grande Coral Vozes Cantam a Paz na praça da igreja matriz

Espetáculo contou com a participação dos alunos e professores da rede pública de ensino, colaboradores da empresa TS Trim, corais e musicistas da região e população em geral.

A cidade de Ouro Fino, localizada no interior de Minas Gerais, registrou o maior coral, no evento Vozes Cantam a Paz realizado no dia 23 de novembro, às 19 horas, na Praça Mosenhor Teófilo. Com a mobilização de escolas públicas do município, corais e músicos da cidade e municípios vizinhos, além de toda a população, mais de 1.500 pessoas participaram do evento que teve como objetivo promover a união de pessoas em torno de uma causa: cantar a paz.

projeto contou com o patrocínio da empresa TS Trim, por meio do incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A empresa, que atua em Ouro Fino, também mobilizou colaboradores e familiares para comporem o coral. “Foi um momento inesquecível. Nós lançamos o desafio e tivemos o prestígio da população de Ouro Fino. As pessoas atenderam ao nosso chamado e vieram de coração aberto para participar desse evento que marcou a história da cidade. Nós só temos que agradecer a todos que se envolveram e nos ajudaram a realizar esse sonho”, comenta o gerente de recursos humanos da TS Trim, Humberto Rocha.

O evento contou também com a parceira da prefeitura de Ouro Fino, da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade (ACIAOF).

O projeto

“Vozes cantam a paz” faz parte das atividades da XI Semana da Cultura Popular e o VI Seminário de Economia da Cultura, que tem incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Contudo, devido à conjuntura política e econômica do país, a quarta edição do Seminário foi adiada para o próximo ano.

Além do coral, o evento contou também com duas palestras sobre a paz ministradas pela sobrevivente da bomba que atingiu Hiroshima e Nagazaki, durante a Segunda Guerra Mundial, Junco Watanabe. Com o tema: Hiroshima e Nagasaki nunca mais – “Um mundo de paz é possível”, ela relatou a história que presenciou e contaram como conseguiram sobreviver ao atentado que marcou a história mundial.

Watanabe também participou do coral e encerrou o evento com um agradecimento especial à comissão organizadora por tê-la convidado. Emocionada ela ressaltou: “A paz começa em Ouro Fino”.

Próxima edição

O sucesso do Vozes Cantam a Paz já faz com que a comissão organizadora tenha planos para 2019. Segundo Rubem dos Reis, diretor da Balaio do Cerrado, responsável pelo projeto, provavelmente, no primeiro trimestre do ano que vem, as atividades do projeto continuarão com a realização também do Seminário de Economia da Cultura.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.