Notícias

“2° Feira do Memorial” reúne artistas e público neste fim de semana

Trinta profissionais das áreas de fotografia, design e ilustração se preparam para apresentar trabalhos originais e exclusivos no Memorial Minas Gerais Vale durante todo o horário de funcionamento do museu. Público poderá apreciar e adquirir os produtos diretamente dos artistas. A entrada é gratuita.

 

Trinta artistas convidados, entre eles alunos de Design da UEMG, e público se reúnem neste fim de semana, 3 e 4 de dezembro, no Memorial Minas Gerais Vale, para conhecer e adquirir trabalhos criativos, originais e exclusivos durante a 2ª Feira do Memorial – Fotografia, Design e Ilustração. Os profissionais vão estar distribuídos pelo 1º piso do museu à disposição dos interessados em conhecer, adquirir, trocar ou simplesmente admirar produtos variados, com entrada gratuita durante todo o horário de funcionamento do espaço:  No sábado (3), das 10h às 18h, e no domingo (4), das 10h às 15h. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640 – Funcionários, esquina com Rua Gonçalves Dias.

Entre os nomes confirmados para exposição na 2ª Feira do Memorial estão: Arte de Maria; Garagem 84-i; Cyro José; Carolina Santana;Leo Maia; Osório GP; Instituto Kairós; Cena Vestida; Cena em Quadros; Walmir Monteiro; Kika Antunes; Fabiano Silva; Zezinho Faria; Tipo Essa; Nancy Mora; Juliana Cristina; Priscapaes; Pedro Cine Foto; Entrecampo; Gabriela Brasileiro; Mil Folhas; Eliza Borges (Artefatos Gourmet); Fabiana Santana; Ilana Lansky; Acabaxi Studio e Marerê. 

“Esta segunda edição da Feira do Memorial traz, entre as novidades, a exposição de trabalhos de design, que não foram contemplados em 2015. A ideia é proporcionar o contato direto do artista, de sua obra e do público em um formato leve e dinâmico, seguindo a proposta e a vocação do Memorial Vale de ser um museu de experiência”, contextualiza o gerente do museu, Wagner Tameirão. 

Inaugurado em novembro de 2010, o Memorial Minas Gerais Vale marca seis anos de implantação como o único espaço do Estado a representar Minas em toda sua diversidade.  O museu integra o Circuito Liberdade e consagra-se como um ‘museu de experiências’, sempre com atividades gratuitas ou a preços populares. Até hoje, são mais de 630 mil visitantes – sendo 130 mil visitas pelo programa educativo; cerca de 4.300 instituições atendidas; e mais de 900 eventos, incluindo apresentações musicais – entre estes, lançamentos de CD; performances, saraus e exposições; além das atrações infantis, lançamentos de livros, apresentações de rua, exibição de filmes, festivais e outros eventos comemorativos. 

 

Foto: Guto Muniz

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.