Notícias

BH BiciFest 2016 divulga programação oficial

O BH BiciFest 2016, primeiro grande festival sobre a cultura da bicicleta na capital mineira, divulgou sua programação oficial. O festival acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e conta com debates mesas redondas, sessões de filmes temáticos, pedaladas, oficinas e outras. O objetivo das atividades é  refletir, promover e celebrar o cenário da bicicleta em Belo Horizonte.

Nos dias 1 e 2 de dezembro, no período da manhã, acontecem debates com temas diversos, no campus UNA Liberdade As mesas “Desafios na implementação de políticas públicas relacionadas à bicicleta: articulação sociedade civil e Poder Executivo Municipal” e “O Poder Legislativo e as políticas públicas relacionadas à bicicleta” acontecem no dia 1, enquanto os temas “Bicicleta, inovação e dinamismo econômico” e “Bicicleta e a diversidade político-cultural” ficam para o dia 2.

Nesses mesmos dias, no período da tarde, acontecem uma série de atividades como oficinas, pedaladas e sessões de filme, de forma simultânea, no campus UNA Liberdade. Para participar destas, é preciso fazer uma inscrição gratuitamente pelo Sympla. Entre as atividades estão oficinas de mecânica básica e uma pedalada pela cidade com o objetivo de reconhecer plantas alimentícias não convencionais.

Em ambos os dias, estarão a mostra 5 exposições sobre bicicleta, nos espaços onde acontecem as atividades. Nos dois dias também acontecerão happy hours na Benfeitoria, no período da noite.

No dia 3, último dia do festival, acontece uma Ciclofesta de Rua. O evento acontece em parte da rua Sapucaí, que estará aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas, que poderão aproveitar a feira de produtos, atividades de lazer, artÍsticas e esportivas, como partidas de Bike Polo. Para fechar o evento, às 21h o Bloco da Bicicletinha, o criativo bloco de carnaval sob duas rodas.

O BH BiciFest 2016 é realizado pela BH em Ciclo - Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte, Benfeitoria e Seatpost, com o apoio institucional do Centro Universitário UNA, Greco Design, Belotur, BHTrans e Prefeitura de Belo Horizonte. O festival conta com o patrocínio de Bike Anjo BH, do Nossa BH e Bicideia - Mercado Virtual e a parceria da UCB - União de Ciclistas do Brasil.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.