Notícias

Prêmio Melhores ONGs anuncia as 100 vencedoras de 2020. Hospital da Baleia está entre elas.

A cerimônia online ocorrerá no dia 10 de dezembro, quando serão anunciadas também as melhores nas categorias especiais e o destaque do ano

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia recebe o prêmio “Melhores ONGs 2020”. A premiação reconhece as 100 organizações brasileiras do terceiro setor, que se destacam por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento integram a premiação.  Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações.

Além do título de ‘Melhores ONGs 2020”, o Hospital da Baleia também ganhou de presente uma plataforma de doação onde qualquer pessoa pode entrar e doar diretamente para a instituição. A equipe do Melhores ONGs desenvolveu o canal para o Dia de Doar, uma campanha mundial no dia 1 de dezembro que estimula as contribuições financeiras para as organizações.

Este ano, 670 organizações se inscreveram no Prêmio, que é o maior do terceiro setor no Brasil. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 20h, no YouTube e pelo site do canal Futura. O link para transmissão será disponibilizado no site www.melhores.org.br. Neste dia o público conhecerá os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. A lista com as vencedoras de 2020 está disponível no site melhores.org.br.

“O dia a dia de uma instituição filantrópica é muito desafiador e, este ano, em plena pandemia, foi preciso se reinventar e contar ainda mais com a solidariedade de toda a população e apoio maior nas doações. A conquista desse prêmio, pelo segundo ano consecutivo, ressalta a importância do Hospital da Baleia e reforça a confiança pública, transparência e boas práticas de gestão desta instituição que há 76 anos cuida da saúde de todos os mineiros com dignidade e humanização”, afirmou Tereza Guimarães Paes, diretora-presidente da Fundação Benjamin Guimarães / Hospital da Baleia.

O prêmio é uma realização do Instituto Doar, AMBEV Voa e O Mundo que Queremos, com respaldo técnico de pesquisadores da FGV-SP e apoio da Fundação Toyota do Brasil.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.