Notícias

“Amor a Dois” faz única apresentação em Contagem


Dois jovens. Duas histórias. Um mesmo destino e muita confusão em cena. Esses são alguns dos ingredientes do espetáculo “Amor a Dois” que faz única apresentação em Contagem, na próxima semana.
A comédia estreou em 2002, em Bom Despacho, e já esteve em cartaz em várias cidades de Minas Gerais como Divinópolis, João Monlevade, Nova Serrana, Juiz de Fora, Belo Horizonte, entre outras.


 
A montagem, que estreia no final de setembro, vem com um texto atualizado para os novos tempos e direção de Maurício Canguçu, referência no gênero comédia dos palcos, que conheceu a história no início do ano e se dispôs a dirigi-la para ser apresentada na capital. Para ele, o espetáculo é uma novidade, pois é a primeira vez que ele dirige um texto que discute a relação entre um homem e uma mulher.


 
 “Se a peça já era interativa e engraçada, agora ficou ainda mais dinâmica”, ressalta Júnior de Sousa, autor e produtor, que faz questão de frisar que um dos segredos do sucesso das peças está na narrativa que privilegia o espectador como se ele também estivesse em cena.


 
Júnior afirma que os personagens interagem com o público, a chamada quarta parede. “Para mim é um recurso que traz uma cumplicidade desde o primeiro momento da história. E, nesta peça, o elo fica bem mais forte por retratar a intimidade de um casal do interior que convive feito gato e rato dentro de um apartamento da capital para onde se mudaram há pouco e ambos demonstram uma vitalidade total repletos de neuras, projetos, manias, mas muito apaixonados. O que dá o tom de comédia são as situações vividas que vão das mais comuns até às totalmente ridículas o que garante as boas gargalhadas durante o espetáculo. É uma peça para todas as idades.”


 
 “Amor a Dois” ganhou o 1º lugar como Melhor Peça Teatral da região no “Festival Centro-Oeste Faz”, em Divinópolis.


 
Sinopse: "Amor a Dois" conta a história de Nanda e Bebeto, casal jovem vindo do interior que divide um pequeno apartamento no centro de Belo Horizonte. Antes, dividiam o apartamento com Patrícia, mas ela se muda para São Paulo. Os dois se veem sozinhos no início do relacionamento e passam a protagonizar as mais curiosas e hilariantes situações colocando em xeque as individualidades, manias e anseios de cada um.


 
Bebeto é um rapaz bipolar. Tem um gênio indomável, repleto de manias e firulas, perdido entre planos para seu futuro. Ele trata Nanda feito gato e sapato, mas no fundo a ama e é ciumento de marca maior. Passa a impressão de egoísta e debochado, mas age uma forma que o deixa hilário com seu jeito mineiro de ser.


 
A doce Nanda ama de paixão o Bebeto. Entre brigas e beijos protagoniza com ele as mais hilárias situações e reviravoltas desta história. Quer fazer balé numa comunidade, ele implica; tenta se engajar em programas sociais, ele sempre dá o contra; faz das tripas-coração para o amado, mas pouco vê reconhecido o seu amor. 
 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.