Notícias

Sob novo olhar, arte contemporânea ganho novo espaço em Belo Horizonte

Belo horizonte agora conta com mais um reforço importante no circuito cultural que é a galeria Periscópio Arte Contemporânea. O espaço que mescla ambientes para as artes está instalado num casarão da década de 20, localizado na Avenida Álvares Cabral, 534, Lourdes, entre Ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro, e construído por Oscar Negrão de Lima. O espaço é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Municipal e a vizinhança é nobre, a galeria fica ao lado do Museu da Imagem e do Som (MIS).

 

“O imóvel passou por uma grande restauração para que o espaço fosse incluído como um dos aparelhos culturais da cidade. Nosso objetivo é oferecer um ambiente acolhedor e diferenciado para artistas, colecionadores, estudiosos e também ao público apreciador de arte e manifestações culturais de qualidade, catalisando encontros e proporcionando oportunidades para quem tem na arte contemporânea um tema de interesse”, destaca Rodrigo Mitre, um dos sócios do empreendimento.

 

A mostra contará com participação dos artistas Fabio Tremonte, com a exposição intitulada “Domingo” na galeria principal e Marc Davi, com sua instalação “Da Morte e do Amor” no espaço Torre. O primeiro, a partir de um conceito filosófico, convida o espectador para uma reflexão aprofundada de nosso comportamento sistemático diante da sociedade, sem repetições ou sensos comuns. O Segundo, com sua proposta ambígua entre a vida e morte, desejo e curiosidade convida o espectador a analisar os simbolismos explicitados em sua arte, com fortes influências da natureza morta, que provoca todos os olhares de quem por ali passar. A noite de inauguração ainda contará com a participação artística deViquitor Burgos e André Geraldo, que apresentam a improvisação audiovisual“Música do espaço”.

 

Foto: Renata Montaneri

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.