Notícias

Amaranto – Sala Sinfonietta Belo Horizonte

O show “Amaranto: Flor de Minas” representa o trabalho do Amaranto em sua amplitude e em seus sentidos.

 

Recria-se o já consagrado, em passeios criativos por obras-primas de nossa música popular, como em Luíza, de Tom Jobim, ou Clube da Esquina, de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges.

 

É também uma pequena mostra dos CDs já lançados pelo Amaranto – “Retrato da Vida” (2000), em que o trio interpreta a obra do compositor Djavan, “Aos Olhos de Guignard” (2001), parceria do grupo com o compositor mineiro Flávio Henrique e a cantora Marina Machado, “Brasilêro” (2003), em que as irmãs mostram todo o seu sotaque mineiro-brasileiro em belas canções de diversos autores, “Três Pontes” (2006) – seu primeiro trabalho dedicado às crianças– “3 Estações” (2009), homenagem a Dorival Caymmi, gravada em parceria com Geraldo Vianna e Fernando Brant e “Quarto Azul” o trabalho mais autoral do Amaranto, além de apresentar um apanhado de canções que marcam a carreira de quatorze anos do Amaranto.

 

O show do trio revela a sensibilidade de suas integrantes ao desafio e à responsabilidade de valorizar em seu repertório os novos talentos da MPB. Assim, compositores consagrados são interpretados ao lado de não menos talentosos “estreantes”.

 

O sentido autoral do trabalho do Amaranto vai além da forma original como o grupo se apropria do material com que trabalha: as cantoras interpretam também algumas de suas próprias canções.

 

“Amaranto: Flor de Minas” é um show de instrumentação leve, privilegiando as vozes bem timbradas das irmãs naturais de Belo Horizonte.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.