Notícias

BH ganha Casa de luxo, sofisticação e design para presentes e eventos

No próximo dia 10 de dezembro, Belo Horizonte ganha, às vésperas de seu aniversário, um espaço-conceito único no mercado de luxo da capital mineira: a Casa Mangabeiras, uma evolução da Flora Mangabeiras. Além de flores, paisagismo e jardinagem, a Casa Mangabeiras traz para seus clientes o melhor em presentes, objetos de design, bem como uma nova proposta para o planejamento e execução de eventos que vai muito além da decoração.

 

O espaço da Casa Mangabeiras foi concebido para ser o primeiro bureau de planejamento e execução de eventos de Minas Gerais, em um sistema de co-working onde todos são convidados a se apropriarem do espaço, trabalhando pelo sucesso de projetos construídos coletivamente, para encantar os clientes. “É um projeto ousado, mas é assim que pretendemos nos tornar referência no segmento de eventos: pela autenticidade, criatividade e sofisticação, com o que existe de mais delicado e inovador, mas sem ostentação”, avalia Leonardo Gomes, um dos diretores da Casa.

 

“A Casa Mangabeiras vai agregar parceiros que acreditam na mesma filosofia: a de que é possível (e preciso) encantar pela simplicidade e diferenciar-se pelo único. Isso sim é ser elegante. Isso sim é ter luxo! Nossa proposta é uma releitura desse conceito, além de uma aposta no sistema colaborativo em que o cliente poderá encontrar, num único local, uma rede integrada de serviços para realmente cuidar de todos os detalhes de seu evento,” explica a designer de interiores Carol Guidi, gerente da Casa.

 

Uma história que evolui com o bairro e a cidade

Desde 1975, quando a Floricultura Mangabeiras foi aberta, criou-se uma história de amor e cores com a cidade de Belo Horizonte.  Ao longo desses quase 40 anos, a loja que vendia flores e fazia jardins no Bairro Mangabeiras, um dos mais tradicionais da cidade, ajudou a contar histórias e a celebrar os momentos mais marcantes das vidas de seus clientes.

 

O tempo passou e a Floricultura passou a ser uma Flora, oferecendo serviços a empresas e decoração de eventos. “A cumplicidade e confiança cultivada ao longo dessas quatro décadas, fez com que percebêssemos que ainda poderíamos fazer mais. Vimos que precisávamos criar um espaço ainda mais acolhedor que refletisse nosso desejo de tratar nossos clientes de um modo ainda mais especial. Criamos então a Casa Mangabeiras - um espaço novo, com um conceito realmente único no mercado”, conta Lais Souza Lima, sócia-fundadora da Floricultura Mangabeiras.

 

O projeto arquitetônico da Casa Mangabeiras foi concebido para privilegiar e materializar a proposta de sofisticação e tradição, conquistados ao longo dos últimos 40 anos, valorizando também as características históricas do imóvel. Leonardo Gomes ressalta a relação da Casa com o bairro e sua identidade visual com o conceito proposto: “A logo foi criada a partir de elementos da Casa, com o objetivo de referenciar a tradição dos nossos trabalhos, aliados à proposta contemporânea que estamos trazendo para o mercado de Belo Horizonte. Além do mais, o bairro Mangabeiras é um dos mais sofisticados da capital. É no Mangabeiras que começamos nossa história e só aqui poderíamos abrimos um espaço tão inovador como a Casa Mangabeiras”.

 

Presença nas Redes Sociais com inovação e conteúdo

Os canais nas redes sociais da Casa Mangabeiras são também um grande diferencial. Além de ações no Facebook e Instagram, foi criado um blog de tendências que já conta com correspondentes em cidades como Paris, Nova Iorque, Milão, Berlim e Tóquio. “Acreditamos que, para sermos geradores de conteúdo, discussão e para apresentarmos conceitos interessantes e tendências aos nossos clientes, nada mais apropriado do que criar um canal onde tudo isso possa interagir de maneira rápida e colaborativa. Também contaremos com um Twitter e Pinterest, esse último especialmente desenvolvido para apresentar o que gostamos e que pretendemos trazer pra nossa Casa Mangabeiras”, explica Leonardo Gomes.

 

Inovação e investimento

A Casa Mangabeiras chega trazendo um verdadeiro presente para Belo Horizonte. A visão de futuro dos proprietários fez com que fosse criado junto com esse espaço inovador, o “Programa Revelação de Novos Talentos em Design de Objetos”: uma parceria que está sendo criada com instituições de ensino superior de Belo Horizonte, nas áreas de design, arquitetura, moda e artes.

 

E para ajudar a manter vivo o ofício de florista, a Casa Mangabeiras irá desenvolver um Programa de Capacitação Profissional junto a moradores de comunidades carentes da cidade. A proposta é resgatar uma profissão, descobrir talentos e levar oportunidade de trabalho a pessoas que pretendem atuar na área - e, também, como jardineiros.

 

“Nossa crença é de que o talento precisa de investimento. Por isso, criamos esses projetos que apostam nas pessoas, no talento e na manutenção destas profissões, sempre incentivadas por nosso fundador, Waldyr, a quem homenageamos por meio dessas iniciativas”, encerra Laís Souza Lima.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.