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Últimos dias para visitar exposição fotográfica do Festival Internacional de Documentários de Moda no Museu da Moda de Belo Horizonte

Exposição “FEED DOG Fotosite” apresenta 40 fotografias que registram momentos emblemáticos e marcantes de passarelas, backstages, ruas e atmosfera de diversos eventos consagrados no universo da Moda.

A fotografia de moda talvez seja uma das formas mais interessante de se estudar a história da humanidade e o comportamento da sociedade em diferentes épocas. Fenômeno cultural amplo, a moda está presente no nosso dia a dia também como uma forma de expressão e de afirmação do ser humano no mundo, sendo um dos mais marcantes registros de uma época e do tempo que vivemos. Os registros fotográficos de diferentes períodos permitem, justamente, um olhar para os avanços, resgates, reinvenções e avanços de conceitos e pensamentos no mundo.

Desta forma, seguindo seu compromisso em apresentar a pluralidade de manifestações e possibilidades do universo da moda, o Festival Internacional de Documentários de Moda (FEED DOG) promove até o dia 07 de dezembro a exposição fotográfica “FEED DOG Fotosite”. A montagem apresenta 40 retratos de um acervo de mais de 2 milhões de fotos de passarelas, backstages e das ruas, que foram registradas durante 20 anos pela Agência Fotosite, responsável por um dos mais importantes acervos fotográficos sobre a moda brasileira e internacional no país.

“O conceito de alinhavar cinema com passarela explora a realidade e o lúdico em torno da moda, além de fortalecer os movimentos comportamentais como influenciadores de qualquer forma de arte. Interpretar uma época é bem diferente de vivê-la”, conta a curadora da exposição Jussara Romão.

Sobre o FEED DOG

O FEED DOG nasceu em Barcelona em 2015. Em 2017 foi feita a primeira edição no Brasil, na cidade de São Paulo. Belo Horizonte é a segunda cidade brasileira a receber o festival, com filmes inéditos e programação pensada especialmente para o público mineiro. O festival tem como objetivo principal revelar ao público os diversos elementos que compõem o universo da moda, extrapolando os limites do que se vê nos desfiles e nas vitrines de lojas, fazendo uma marcação de como a moda é um importante valor cultural e forma de posicionamento universal.

O projeto FEED DOG BRASIL em Belo Horizonte é uma realização da In-Brasil Cultural e da produtora cultural Lais Vitral, gestão da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da Riachuelo através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio cultural do Sesc em Minas e do Museu da Moda.

Foto: Estúdio Buena Onda

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