Notícias

CCBB EDUCATIVO CONVIDA EDUCADORES A APROFUNDAR NO UNIVERSO DA MOSTRA “MAN RAY EM PARIS”

SÃO REALIZADAS VISITAS ESPECIAIS NOS PRIMEIROS DIAS DA EXPOSIÇÃO

O CCBB Educativo realiza, a cada início de nova exposição, a Semana do Educador, com formação de educadores e visitas mediadas. Para a mostra “Man Ray em Paris”, que entra em cartaz dia 11 de dezembro no CCBB BH, há três opções de datas e horários: dia 12, das 19h às 21h, dia 13, das 16h às 18h e dia 14, das 10h às 12h (com intérprete de Libras).

Cada visita conta com duração de até duas horas e são disponibilizadas 20 vagas por dia para a formação. É necessário fazer inscrição prévia pelo site www.ccbbeducativo.com.br

O objetivo da Semana do Educador é permitir que professores e profissionais da área da Educação tenham uma imersão no conteúdo da mostra, aprofundando na vida e na obra do artista Man Ray. Dessa forma, é possível levar os ensinamentos da exposição para além do Centro Cultural, contribuindo para atividades escolares e complementares.

Sobre a mostra Man Ray em Paris

Esta retrospectiva, apresentada pela primeira vez no Brasil, abrange a imensa e multiforme obra de Man Ray. Conhecido principalmente por sua fotografia, mas também criador de objetos, realizador de filmes e faz-tudo genial, Man Ray chega a Paris em 1921, onde permanece até a Segunda Guerra Mundial e para onde retorna definitivamente em 1951. Foi nessa cidade que sua arte original se desenvolveu e mais repercutiu.

A exposição elucida, por meio de quase 250 obras, a lenta maturação de Man Ray, bem como apresenta um panorama completo de sua criatividade. Das primeiras obras dadaístas ao retrato e à paisagem, da moda às imagens surrealistas, de seus trabalhos comerciais a uma seleção de seus objetos e filmes, e à sua vontade de revelar outra realidade, reúnem-se nesta exposição toda a complexidade e a riqueza do que ele nos legou.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.