Notícias

ENCANTOS DE NATAL – BELO HORIZONTE

USKOA, o sonho do Papai Noel

USKOA. USKOA? Sim, USKOA. Esta é a palavra do dialeto finlandês que significa "acreditar nos sonhos" e dá nome ao espetáculo que o evento "Encantos de Natal – Belo Horizonte 2019" traz para o Mineirinho para uma curta temporada de 20 a 23 de dezembro.

Neste musical, cerca de 50 artistas entram em cena. Todos, com um único objetivo: apresentar o conto de Natal que mostra o que o Papai Noel pensa, imagina e sonha através de uma grandiosa produção.

Desta vez não serão os sonhos das crianças que serão encenados. Afinal o que sonha o Papai Noel? Que magia está presente no simples ato de sonhar do bom velhinho que faz com que as crianças também sonhem e continuem a acreditar na magia do Natal?

Normalmente, ele aparece ao final dos espetáculos, acenando ou em uma poltrona tirando fotos. Mas o que Noel pensa sobre o Natal? Sobre esta época tão emocionante para todos? Por que ele acredita nisso tudo? Qual sua história? Em "Uskoa", é através de seu sonho que o Papai Noel vira maestro do seu próprio olhar sobre o Natal.

Criado pela D'arte Multiarte, empresa criativa com mais de dez anos de experiência e atuação na Serra Gaúcha, o espetáculo "Uskoa: O segredo é acreditar nos sonhos!" conta com atores, bailarinos, cantores, músicos, acrobatas aéreos, música, pirotecnia, elementos cenográficos acrobacias aéreas, projeções mapeadas, cenário grandioso e efeitos especiais de luz. A produção é feita pelo Tim Soier Promoções.

A atração resume em forma de musical, a história desta criança, que sonhou, acreditou, e desde então, mudou o olhar das pessoas sobre as pessoas, e o próprio mundo: o PAPAI NOEL.

Natal tipo exportação

Com sede em Canela, na Serra Gaúcha, a D'arte Multiarte é especializada na criação, produção e execução de espetáculos, cenografias e humanização de cenários. A empresa assinou a direção artística do Natal Luz de Gramado por dez anos e o Sonho de Natal de Canela por outros cinco e criou os consagrados espetáculos "A Fantástica Fábrica de Natal", "Nativitaten", "Bellepoque", "Simplesmente Natal" e "Korvatunturi", entre outros. É com a reputação do mais conhecido Natal do Brasil na bagagem que a D'arte agora desembarca em Belo Horizonte para trazer o encantamento da Serra Gaúcha a terras mineiras. O evento Encantos de Natal tem direção artística de Rodrigo Cadorin, sócio-diretor da empresa.

Foto:Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.