Notícias

BAIXO Centro Cultural completa 1 ano

Para marcar esse momento da sua trajetória, casa de shows realiza dois dias de festa

Há um ano atrás, no baixo centro de Belo Horizonte, um espaço cultural era inaugurado: o BAIXO. Com a intenção de movimentar e interagir com outros movimentos políticos e culturais da região, além de ser uma opção alternativa de entretenimento noturno, a casa se consolidou ao longo de 2015 recebendo bandas autorais e festivais de música, mostras de artes visuais, feiras gráficas, oficinas e performances artísticas. Agora, para comemorar o seu primeiro aniversário, o BAIXO Centro Cultural promove duas festas, nos dias 11 e 12 de dezembro, com DJs que movimentaram o bar nesses 12 meses.

 

Fundado por seis amigos envolvidos com produção cultural, o bar ocupa o local onde antes funcionava o Nelson Bordello, que fez história em BH. Sempre buscando contribuir com a divulgação dos artistas da cidade, a curadoria tem o objetivo de valorizar e potencializar o alcance dos trabalhos, abrindo espaço para quem está começando, promovendo a diversidade e a aproximação com o público. Este, aliás, se tornou o grande desafio da casa de shows: ser uma base para a cena autoral mineira e conseguir atrair público suficiente para fechar as contas no fim do mês.

 

Outro característica que forma a identidade do BAIXO é a sua relação com as ruas, especialmente do baixo centro. O espaço fica em frente ao Viaduto Santa Tereza, local que se tornou referência para manifestações, é ocupado por pessoas que vêm dos mais diversos bairros da capital e região metropolitana e ainda é berço de movimentos importantes como o Duelo de MCs. Além de fazer eventos que criam essa conexão, o BAIXO pretende ampliar as suas atividades, promovendo com mais frequência oficinas e outras atividades que vão consolidar o espaço como centro cultural.

 

O bar ainda é conhecido por receber festas alternativas, com todo tipo de música: rock, hip hop, pop, black music, mpb, eletrônica e muitos outros. O seu cardápio de drinks e comidas também é destaque e agrada a todos, com opções carnívoras e vegetarianas.

 

Na festa de aniversário, quem faz o som da noite são os DJS Fael (Safadezas), Fields Sisters (Deu é Amor), Dededs Lover (Brasil 90), Hamburguer Leviano (Eu Não Presto Mas Eu Te amo), Devid (Funk-se), JJBZ (Alta Fidelidade), Naroca (Geleia Geral) e Yuga (DIG DIG DIG).

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.