Notícias

JORNAL DA CIDADE BH assopra as velinhas com uma edição especial para comemorar seus 60 anos

Para comemorar seu aniversário de 60 anos, o mais tradicional semanário do País vai ganhar uma cara nova, mais arrojada e muito mais atraente.

Fundado pelo saudoso jornalista Joffre Alves Pereira, respeitado pela sociedade mineira, o JORNAL DA CIDADE traz um objetivo para sua nova geração: aliar tradição com a modernidade.

O projeto JC 6.0 sintetiza muito bem isso. 6.0 é mais do que completar 60 anos. É chegar nessa idade moderno, arrojado, inovador e conectado em todas as plataformas digitais.

Há mais de três anos foi lançada uma versão exclusiva pelo Whatsapp. Hoje são quase 10.000 pessoas que recebem todas as sextas-feiras uma edição inédita do JC. Todos comentam, compartilham e sugerem pautas. Fomos revolucionários nesta forma de distribuir o jornal. Ganham os leitores que passam a ter o JC na palma da mão; os anunciantes que têm suas marcas viralizadas; e o próprio jornal, que possui mais um canal de distribuição, ágil e eficaz.

O site foi outra aposta arrojada. Equipe exclusiva e novas ferramentas, como o SEO, multiplicaram os acessos no portal (www.jornaldacidadebh.com.br). Em outubro foram quase 100.000 visualizações, um sucesso levando-se em conta que só publicamos notícias positivas e do bem.

Nossas Redes Socias, como o Instagram e o Facebook, completam as mídias da multiplataformas do JORNAL DA CIDADE.

Outro projeto muito feliz iniciado em 2019 foi o caderno “BH Minha Cidade”. Nele o JC conta, toda semana, as histórias e “estórias” de bairros da capital mineira. Aspectos como gastronomia, cultura, personagens, histórico e perfil sócio econômico são contados em nossas páginas. É o resgate e a valorização dos bairros da nossa capital. Uma verdadeira homenagem do JC a BH.

Para coroar o projeto JC 6.0, foi contratado o escritório da Greco Design, do conceituado Gustavo Greco. Referência nacional, o novo projeto gráfico faz jus ao espírito moderno implementado na empresa. O novo JORNAL DA CIDADE ficou, sem dúvida, um dos mais bonitos jornais do País. Mais do que isso - nos tornamos cada vez mais uma revista moderna, dinâmica que privilegia as fotos, cores e efeitos gráficos, sem abrir mão de um conteúdo variado e de qualidade.

Essa nova versão começa a circular, oficialmente, dia 13 de dezembro, edição comemorativa de aniversário.

E as inovações não param por aí. Em 2020, o caderno “BH Minha Cidade” será continuado e entra de vez no conteúdo editorial do JC.

Há também o JC Conecta. Serão mensagens via Watsapp corporativo do JORNAL DA CIDADE enviadas todos dias. Com o nome de “Boa Notícia do Dia”, a iniciativa vai ser mais uma opção de informações importantes para os leitores e seguidores.

Além disso tudo, o JC planeja realizar diversas ações de Marketing a um grupo extenso e qualificado, cuja meta é ter, em um período curto de tempo, 50.000 números de telefones de pessoas formadoras de opinião e potenciais consumidores.

Todas estas novidades vão de encontro ao lema do JORNAL DA CIDADE: o mundo precisa de boas notícias.

Foto: Edy Fernandes

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.