Notícias

Centro Cultural Salgado Filho comemora 5 anos com muitas ações culturais

 

Para comemorar os 5 anos do Centro Cultural Salgado Filho, a Fundação Municipal de Cultura promove, a partir deste sábado, uma série de atividades culturais no local. Serão dez dias de programação especial, com shows, peças de teatros, exposições, oficinas e muito mais. A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br. Todas as atividades são gratuitas.

 

A programação do aniversário de 5 anos do Centro Cultural Salgado Filo é variada e para todas as idades. Há espetáculos infantis, como a peça de teatro “Flicts”, que se apresenta dia 13, às 15h, e conta a história de uma cor muito esperta que está em busca de seu lugar no mundo. Há também espetáculos de dança contemporânea, como “As coisas não são tão sólidas quanto parecem”, do grupo Entrecorpos. Para quem gosta de música, se apresentam vários grupos, como a banda “Da Troça ao Trampo”, com uma mescla de estilos que vai do rock ao baião, e o “Rock D´La Rua”, com um show que transita pelo rock, punk e heavy metal. As duas bandas se apresentam no dia 7 de dezembro. Há também aula aberta de capoeira, no dia 15, às 10h, com o Grupo Capoeira Artes das Gerais.

 

O Centro Cultural Salgado Filho foi inaugurado pela Fundação Municipal de Cultura no dia 7 de dezembro de 2008. O prédio atual abrigou, entre 1948 e 1997, a Escola Municipal Salgado Filho. Após fechamento da escola, o prédio ficou desativado e, por demanda da comunidade, em 2005 discutiu-se a possibilidade da instalação do primeiro Centro Cultural da Regional Oeste. Após a reforma, o local abriga um auditório multiuso com capacidade para 100 pessoas, teatro de arena, salas que abrigam cursos e oficinas e uma biblioteca com acervo de cerca de 5.000 livros

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.