Notícias

Cia. Sesc de Dança e Orquestra de Câmara Sesc se apresentam no Sesc Palladium

 

Para encerrar as atividades do ano, o Sesc realizará um encontro inédito entre a Cia. Sesc de Dança e a Orquestra de Câmara Sesc, em 18 de dezembro, às 20h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium. A companhia encenará uma suíte do repertório clássico tradicional La Bayadère e a Orquestra de Câmara apresentará algumas das músicas mais marcantes de seu repertório. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com 2h de antecedência, na bilheteria do teatro. Durante a noite, haverá um momento em que os grupos estarão juntos no palco e apresentarão Oblivion, obra de Piazzolla, com coreografia inédita de Cassilene Abranches e a participação especial do consagrado músico Célio Balona.

 

SOBRE A CIA. SESC DE DANÇA O lema da Cia. Sesc de Dança, primeiro corpo artístico do Sesc, é a versatilidade. O objetivo é inovar pela qualidade de execução de diferentes estilos. Por isso, atua com uma linha de trabalho que perpassa pelos estilos clássico, neoclássico e contemporâneo. Nesse sentido, as técnicas dos bailarinos são aprimoradas e trabalhadas na busca pela excelência. O objetivo é difundir e democratizar o acesso à dança, seus sentidos e sua cultura ao maior número de pessoas. A companhia foi criada em novembro de 2012 e conta com 21 bailarinos em sua formação. Sua estreia oficial foi em agosto de 2013, no Grande Teatro do Sesc Palladium.

 

O repertório da estreia contou com uma coreografia de dança contemporânea, criada pelo coreógrafo Henrique Rodovalho, especialmente para a companhia e com a suíte do La Bayadère, um balé de repertório clássico, com coreografia de Marius Petipa. Em seu primeiro ano de atuação, foi convidada para participar de duas óperas encenadas no Palácio das Artes, Fedra e Hipólito e Um Baile de Máscaras. Em 2014, a companhia dará continuidade ao trabalho e pretende realizar apresentações pelo interior de Minas Gerais, levando ao público a leveza do balé clássico e a inovação da dança contemporânea. Tendo essa dicotomia como fundamento, a companhia é formada por jovens bailarinos vindos de vários estados do país e selecionados pela sua capacidade técnica e artística. SOBRE A ORQUESTRA DE CÂMARA SESC Em junho de 2012, o Sesc Centro Cultural JK lançou o projeto Orquestra de Câmara visando a formação de uma orquestra de cordas composta por alunos vindos da rede pública de ensino de Belo Horizonte, com idade entre 8 e 18 anos. O projeto atende, atualmente, 100 alunos matriculados em seis escolas da rede pública de ensino municipal e estadual, localizadas na região central de Belo Horizonte. A Orquestra de Câmara do Sesc vem apresentando o resultado do recente trabalho musical desenvolvido, marcado pelo compromisso dos regentes, professores, alunos e equipe técnica, de ampliar o acesso à linguagem musical, contribuir para apreciação e fruição de repertórios eruditos e populares pelo grande público.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.