Notícias

“Esculacho”, de Marcelo Reis, estreia em Belo Horizonte

 

Com a popularização de telefones celulares, players e caixinhas de som portáteis, jovens das periferias de Belo Horizonte descobriram a possibilidade de sonorizar o interior do transporte público. É desse polêmico fenômeno urbano que trata “Esculacho”, novo documentário do diretor mineiro Marcelo Reis, do premiado “Aterro” (2011). Superando todas as opiniões de incômodo, e até mesmo de ódio, comumente propagadas pela internet, o filme busca unicamente a voz desses jovens interventores, sejam elas carregadas de sentido ou de um grande vazio.

 

“Esculacho” fará sua estreia em Belo Horizonte com uma sessão especial no dia 14 de dezembro (sábado), às 16h, na sala José Tavares de Barros do Sesc Palladium. O diretor estará presente à sessão e, em caso de lotação da sala, em seguida será realizada uma segunda exibição do curta, que tem duração de 22 minutos.

 

O trabalho anterior do diretor Marcelo Reis é “Aterro” (2011), sobre catadoras de lixo e moradoras do Morro das Pedras, na região oeste de Belo Horizonte. Premiado internacionalmente, o longa-metragem esteve em cartaz na capital mineira em agosto deste ano.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.