Notícias

Festa da Cultura do Forró Dedo de Moça promove Tributo á Gonzagão

 

Os amantes do forró e da tradicional música nordestina podem reservar um espaço na agenda. No dia 14 de dezembro (sábado), às 22h, o espaço CentoeQuatro (Praça Rui Barbosa, 104, Centro) recebe a 2ª edição da Festa da Cultura do Forró Dedo de Moça, que homenageia Gonzagão, ícone da música brasileira que completaria 101 anos de vida neste mês.

 

A noite será com muita música boa para ninguém ficar parado. Os grupos Trio Gandaiêra e Falanordestina levarão o melhor do forró para a pista do CentoeQuatro e, para apimentar ainda mais o evento, a Dj Simone apresenta os principais hits do arrasta-pé. Nesta edição, o Grupo Folclórico Guararás levará as cores, o brilho e as típicas vestimentas para alegrar ainda mais a festa.

 

Trio Gandaiêra

O compromisso do grupo é com o forró pé-de-serra. O prazer dos músicos é por o triângulo, o zabumba e a sanfona para tocar, animando festejos e fazendo. O repertório é de mestre. Aliás, de mestres: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Raimundo Fagner,  TrioNordestino, Trio Forrozão, Trio Virgulino, Alceu Valença, Flávio José, Santana, entre outros.  Ao longo desses anos, o Trio Gandaiêra já se apresentou nas principais casas de shows de BH e em  diversos eventos em cidades do interior de Minas Gerais.

 

Falanordestina 

Surgido em 2011, criado por seu zabumbeiro Fernando Augusto (Guto Malino), o grupo chega com intuito de apresentar o melhor do forró pé de serra e da pesquisa de raiz. Com pouco mais de 2 anos de existência, o grupo já se apresentou nas melhores casas de forró de BH, interior e de várias edições do FENFIT (Festival Nacional de Forró de Itaúnas/ES).

 

A atual formação do grupo conta com grandes músicos, experimentados dentro do circuito Forro Pé de Serra há cerca de 15 anos, todos apaixonados pela pesquisa, estudo, divulgação da cultura nordestina. Guto Malino (zabumba), Léo Magalhães (sanfona) e Beto Camará (triângulo e voz). Suas referências musicais passam por vários nomes, dos grandiosos como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Dominguinhos, aos mais novos como trio Mossoró, Ary Lobo, Falamansa, Forro Malino, dentre outros.

 

Guararás

O Guararás é  um grupo de pesquisa e projeção folclórica com mais de 13 anos de existência.  Maracatu, frevo, coco, xaxado baião, saias, acessórios, brilhos e adereços que tornam o grupo algo tão grandioso de se ver. Coordenado pelo professor Carlos Henrique Moreira, encerrou recentemente sua turnê pelo Oriente Médio e Portugal apresentado o espetáculo "AQUARELA BRASILEIRA" uma das grandes produções do grupo folclórico Guararás que mostra de forma alegre e divertida, manifestações folclóricas de todo Brasil.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.