Notícias

Futebol será tema de espetáculo musical do Cariúnas no Sesc Palladium, no dia 15 de dezembro

"Brasil - o país do futebol" é o tema do espetáculo de final de ano do Projeto Cariúnas, que será apresentado no domingo, 15 de dezembro, no Grande Teatro do Sesc Palladium, às 19h30. O musical envolve a participação de cerca de 200 pessoas, entre professores e, principalmente, alunos do Cariúnas, cantando, tocando e dançando expressivo repertório brasileiro sobre futebol.

 

Um dos destaques do espetáculo será o cenário, lembrando um campo de futebol, com arquibancada e público, e imagens e vídeos projetados em tela plana no fundo do palco. O clipe de abertura, com efeitos especiais, foi feito especialmente para o musical pelo artista Alexandre Cançado, da Luma Pictures Studios, de Los Angeles, premiado pela criação de efeitos especiais para o filme “Piratas do Caribe”, Thor - o lado sombrio, entre outros.

 

O musical tem duração aproximada de 60 minutos e o repertório inclui obras sobre o futebol de Milton Nascimento, Luiz Bandeira, Chico Buarque, Sandra Perez, Paulo Tatit, Samuel Rosa, dentre outros, todas com arranjos de Reginaldo Costa, professor do Cariúnas.  Inclui, ainda, a obra “Bola pra frente", uma homenagem a Garrincha, e "Coro de Bola" que fala  dos grandes clubes brasileiros, através de trechos dos seus hinos.

 

A direção geral do espetáculo é da pianista e professora Tânia Cançado, que também fundou e dirige o projeto. Direção Musical e Preparação Instrumental: Reginaldo Costa, Direção Artística: Bruna Marchezinie Renata Araújo, Regência: Vívian Assis e Tyara de Paulo e Piano: Santiago Vaconcelos.

 

“Brasil - o país do futebol” é uma realização da Sociedade Artística Mirim de Belo Horizonte (SAMBH), que há 15 anos se dedica, por intermédio do Projeto Cariúnas, à educação artística e musical de crianças e adolescentes de baixa renda da região Norte da capital e funciona no Parque Escola Cariúnas, sede própria, no bairro Planalto. Desde sua criação, oferece aos participantes aulas de musicalização, dança, teatro, canto coral, criação musical e instrumentos. Para apresentações públicas, organizam-se em grupos distintos: coral cênico, banda popular, grupo de dança, grupo vocal, conjunto de sopros e grupos de câmara e choro. Já gravaram três discos.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.