Notícias

Show de encerramento do Jovem Instrumentista BDMG

 

O BDMG Cultural encerrará mais uma edição do seu programa Jovem Instrumentista BDMG - 11º temporada - no próximo dia 10 de dezembro, às 19h30, no auditório do BDMG. O show, com professores e alunos, será aberto ao público e trará importantes nomes da música, como André “Limão” Queiroz, Magno Alexandre, Christiano Caldas, Aloísio Horta, Santiago Cubano, Juarez Moreira, Tabajara Belo e Mark John Mulley.

 

Selecionados por uma comissão julgadora formada por André Queiroz, Bernardo Fabris e Thiago Delegado, os participantes do Jovem Instrumentista de 2013, foram premiados com 30 horas / aula. Cada aluno teve a oportunidade de indicar o professor com o qual gostaria de estudar. “O aperfeiçoamento musical, proporcionado pelas aulas realizadas com notórios músicos radicados no estado, garante uma perspectiva de atuação de grandes músicos em nosso meio e nos auxilia na manutenção e no desenvolvimento de um cenário musical de altíssimo nível”, afirmou Bernardo Fabris.

 

No show de encerramento do projeto, os músicos Nath Rodrigues (violino), Gabriel Bruce (bateria), Eduardo Pinheiro (violão), Luisa Mitre (piano), Pedro Gomes (baixo elétrico), Estevão Dias (bateria), Rodrigo Furtado (violão), Márcio Bacelar (violão) e João Machala (trombone) apresentarão, junto com seus professores, o resultado das aulas e da importância dessa experiência em suas carreiras.

 

Pelo projeto já passaram nomes reconhecidos da cena instrumental, dentre eles, Thiago Delegado que, em 2008, foi selecionado para participar do programa. “Lembro do quanto foi importante, para a minha formação, a participação no Jovem Instrumentista. Enchia o peito de orgulho para espalhar aos quatro cantos que eu tinha um título e iria estudar com uma super referência no violão mineiro, meu professor e amigo Celso Moreira”, contou Delegado.

 

No repertório estarão composições consagradas e dos próprios alunos. Ao final do show, todos os músicos interpretarão um pout pourri em homenagem a Vinícius de Moraes, com as músicas Apelo, Deixa e Canto de Ossanha, com arranjo de Juarez Moreira.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.