Notícias

Tudo de Cor nos Trilhos da Leste

 

Já pensou em como seria grafitar 1 km de muro? Pois essa é a tarefa do Coletivo IN. Graffiti neste fim de semana. Nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, das 8 às 18h, sessenta grafiteiros estarão sob a coordenação do grafiteiro e educador social Fred Negro F e do artista visual Leandro Arieth, para realizar a pintura do Muro e Viaduto da FCA/VLI - localizado à avenida dos Andradas, entre as avenidas Itaituba e Belém, bairro São Geraldo. A iniciativa, denominada Tudo de Cor nos Trilhos da Leste – Um evento pela Paz, é uma ação da PBH e conta com o apoio das empresas Coral e VLI.

 

A ação objetiva tornar o local mais bonito e agradável, permitindo que a comunidade se aproprie da obra de modernização da linha férrea da Ferrovia Centro Atlântica e continue contribuindo para sua conservação.

 

A empresa Coral está fornecendo toda a tinta para a pintura do muro através do projeto Tudo de cor, que desde 2009 leva cor para a vida das pessoas, provando que as cores realmente têm o poder de mudar suas vidas e transformar os lugares onde vivem.

 

A FCA/VLI e a Coral estão contribuindo com a infraestrutura do evento, que, além da pintura, contará com diversas intervenções artísticas e urbanas, coordenadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Regional Leste. Haverá apresentação de cantores da região, grupos de hip hop e grupos da dança e rua de lazer para as crianças. Junto ao evento, será lançada a Campanha pela Paz na regional.

 

 

Um evento pela Paz

 

A Secretaria Adjunta de Assistência Social fará o lançamento de sua campanha pela Paz junto à pintura do muro e das diversas atividades para a comunidade, que serão realizadas no sábado, dia 07 de dezembro. A temática será trabalhada com os grupos no local e mensagens de paz serão pintadas no muro da VLI. Além disso, o símbolo da paz, construído em uma oficina de grafite promovida pela Secretaria, será pintado no muro. A Campanha pela Paz conta ainda com ações nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) junto aos grupos de convivência.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.