Notícias

Dudu Nicácio de volta a BH

Compositor mineiro se apresenta em Belo Horizonte amanhã (dia 06 de dezembro) na companhia de Thiago Delegado, Robson Batata, Mel Freire e Vitor Santana.

Depois de uma temporada de três meses na Itália, Dudu Nicácio volta a apresentar ao público mineiro o repertório do elogiado disco Oceano Brilhante, lançado em junho de 2017.

No show, Dudu será acompanhado por Thiago Delegado no violão sete cordas e Robson Batata na percuteria, além de receber as participações especiais do compositor mineiro Vitor Santana (que assina com Dudu Nicácio uma das canções do CD Oceano Brilhante) e da cantora ítalo-brasileira Mel Freire, com quem Dudu recentemente dividiu o palco em Roma, na casa Il Baffo Della Gioconda.

Além do seu repertório autoral, Dudu apresentará alguns sambas clássicos que gosta de cantar em homenagem às festividades do gênero!

O show marca também o retorno de Dudu aos palcos da querida A Casa de Cultura. Durante os anos de 2006 e 2011, Dudu Nicácio desenvolveu nesse importante espaço cultural da capital mineira o projeto Samba do Compositor, ao lado dos parceiros Miguel do Anjos e do saudoso Mestre Jonas.

Dudu Nicácio e convidados 

Local: A casa de cultura (Rua Padre Marinho, 30, Santa Efigênia)

Data: 06 de dezembro de 2017

Entrada: R$15,00

Abertura da casa: 22h

Início do show: 23h

 

 

Sobre o CD Oceano Brilhante

Lançado no dia 4 de junho, no Museu de Arte da Pampulha em BH, Oceano Brilhante, quinto álbum da carreira do compositor mineiro Dudu Nicácio, é o resultado de uma pesquisa musical sobre o que pode ser chamado de "samba mineiro” (a poesia rural e brejeira de Ataulfo Alves; a forma magistral de Ari Barroso; a síncope irresistível de Geraldo Pereira; as melodias supremas de Mauro Duarte; os batuques ancestrais de Clara Nunes e as harmonias desconcertantes de João Bosco). 


Em Oceano Brilhante , Dudu deixa transbordar a sua vivência cotidiana permeada por rodas, livros, bares, lutas, família, favelas, aulas, crianças, paixões, ruas e utopias. Segundo o próprio Dudu Nicácio, "são versos feitos por um pai de família em corredores de um supermercado durante a compra do mês. São melodias sopradas pelo vento num eterno ninar de filhos. É a partilha de um artista que se encontra com tantos outros pra inspirar um sonho bom. É a música que chega de presente fora de uma data especial pra alentar a vida. É o dia a dia de um sujeito comum que se desdobra em vários pra abraçar um mundo que ele faz questão de amar enquanto um eterno labirinto poético".

 

Assim como no disco (gravado ao vivo em estúdio e de forma minimalista), nos shows de lançamento do CD, Dudu é acompanhado apenas por dois músicos, Thiago Delegado (violão e arranjos) e Robson Batata (percuteria). O repertório do show apresenta músicas autorais de Dudu Nicácio e parcerias com, entre outros, o saudoso mineiro Vander Lee, o carioca Moacyr Luz e o paulista Rafael Schimidt, além de alguns clássicos do samba que facilitam a comunicação com os presentes.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.