Notícias

OCUPAÇÃO ECLIPSE SOLAR reúne gastronomia e artes cênicas no CEFART ANDRADAS

Café Miller, restaurante itinerante do chef Miller Machado, funcionará no andar térreo da unidade durante temporada do espetáculo de formatura do Cefart

Durante a temporada do espetáculo Eclipse Solar, montagem de formatura do 3º ano do Curso Técnico de Teatro, com direção do cineasta Ricardo Alves Jr., o público poderá conferir a Ocupação Eclipse Solar, uma proposta inédita nas montagens do Centro de Formação da FCS, que vai transformar o andar térreo do Cefart Andradas em um Bistrô, recebendo o Café Miller, do Chef Miller Machado, do restaurante Armazém-NºOitO.

A ideia é reunir gastronomia e cultura em um mesmo lugar, e o bistrô estará aberto sempre antes e após as apresentações de Eclipse Solar, às quintas-feiras, 20h, e às sextas, aos sábados e aos domingos, a partir das 18h. O restaurante itinerante terá um cardápio inspirado na própria montagem, que ocupa o Teatro João Das Neves até 15 de dezembro. Os três pratos criados especialmente pelo chef Miller serão comercializados pelo valor único de R$ 10,00.

No Menu, “Um mundo Novo”, sanduiche quente de maçã de peito com queijo meia-cura, mostarda e mel; “Total Eclipse”, prato feito com costelinha defumada, batatas salteadas e farofinha de mandioca na manteiga e “Love to Love”, um creme de abóbora com especiarias.

Além de aliar gastronomia e artes cênicas, muita música aguarda a plateia. Às sextas-feiras e aos sábados, após a apresentação do espetáculo, atores da cena teatral mineira serão DJs em uma festa na entrada do edifício. A primeira discotecagem fica por conta de Marcelo Castro, do Teatro Espanca!, que assume as pick-ups já nesta sexta-feira, 7 de dezembro, às 22h30. No sábado (8), também às 22h30, Gabriela Dominguez, da banda The Pulso in Chamas, comanda a música.

Na semana seguinte, em 14 de dezembro (sexta-feira), é a vez de Cláudio Dias, da Cia. Luna Lunera assumir o som do ambiente. O encerramento da temporada e, também, da Ocupação Eclipse Solar, acontece no domingo, 15 de dezembro, com a festa I Feel Love. Todas as atividades são gratuitas e haverá comercialização de bebidas e comidas durante todos os eventos.

Gastronomia e Dança – Por habitar o universo da dança, primeiro como ator bailarino e agora como cozinheiro, o Chef Miller Machado, de uma forma bem-humorada, em seu café itinerante, presta uma homenagem ao espetáculo Café Müller, da coreógrafa alemã Pina Bausch, e que estreou em 1978.

Adepto em respeitar o tempo necessário para cada prato, o Armazém N°OitO apresenta uma Cozinha de Fusão que mantém as origens clássicas na forma do preparo, mas busca também atravessar essa linha tênue incorporando mais cor, grãos, ousadia e combinações de texturas que abrem novas possibilidades ao paladar dos convidados.

Foto: Miller Machado

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.