Notícias

Festival Sensacional convida público para gravação de talk show no Sula

Carnaval, Cura e Duelo de MCs são os temas das conversas que serão acompanhadas de pocket shows e living painting

Quem acompanha a diversa cena cultural da cidade provavelmente concorda sem hesitar com a afirmação “BH é SENSACIONAL!”. Não à toa, este é o nome e o fio condutor do novo projeto do Festival SENSACIONAL, uma mistura de bate papo e espetáculo. Realizado nas noites de 13, 14 e 15 de dezembro, a primeira edição do programa recebe artistas e produtores atuantes em movimentos culturais da cidade para trocar ideias sobre as suas trajetórias, a relação com a cidade, curiosidades e os bastidores destas movimentações. O bate papo será realizado no espaço aberto do Sula, vai contar com a presença de até 100 pessoas e terá transmissão ao vivo no canal youtube.com/festivalsensacional.

Com duração de cerca de 3 horas, BH é SENSACIONAL! é um talk show com espaço aberto para o improviso e para a interação com a plateia, que poderá fazer comentários e perguntas para as pessoas convidadas. Nas noites de gravação, o bar do Sula estará aberto com drinks, cervejas e laricas à venda. Além disso, cada dia terá uma apresentação artística, entre pocket shows e live painting, sempre ligada ao movimento cultural que é tema da conversa: Duelo de MCs, Cura e Carnaval.

No primeiro programa, dia 13/12, a partir de 19h30, Nara Torres, Juventino Dias e Di Souza vão trocar ideia sobre o Carnaval de Rua de BH. Durante a conversa, eles também apresentam músicas num formato intimista. No dia seguinte, também às 19h30, o bate papo será com as idealizadoras do Cura - Circuito Urbano de Arte, Juliana Flores, Jana Macruz e Priscila Amoni. As três vão selecionar uma artista para fazer um live painting durante a transmissão.

No terceiro, na quarta, às 18h30, os convidados serão Leonardo Cezario e Pedro Valentim, da Família de Rua, organização responsável pelo Duelo de MCs. Além da conversa, dois MCs selecionados por eles se apresentam numa batalha de rimas improvisadas, realizada ao longo do programa.

Criado em 2010 e contemporâneo de movimentos como o Carnaval de Rua e o Duelo de MCs, o SENSACIONAL! sempre teve orgulho de BH e da cena cultural da cidade. “É da conexão com estes movimentos que surge a vontade de criar um novo produto do festival, algo que conte a história dessa indústria criativa e que reverbere para a própria cidade e para todo o país a cultura que se produz aqui”, afirma Mari Campos, sócia da Híbrido Comunicação e Cultura, idealizadora do SENSACIONAL.

Na primeira edição do BH é SENSACIONAL!, o bate papo será apresentado por Matheus Rocha, produtor cultural, vocalista dos Blocos Chama o Síndico, Unidos do Barro preto e I Wanna Love You e apresentador do festival de fotografia Erro99. Uma apresentadora convidada também se juntará a Matheus nos três dias. Posteriormente, o conteúdo ficará disponível no Youtube e também será publicado no canal de Spotify do festival.

A primeira edição do bate papo BH é SENSACIONAL! é um projeto aprovado no edital BH Surpreendente da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte.

Serviço:

BH é SENSACIONAL!
Local: Sula - Edifício Sulamérica, Av. Afonso Pena, 955 - Centro
Transmissão ao vivo: www.youtube.com/festivalsensacional 

Carnaval
Data: 13/12
Horário: 19h30
Convidades: Nara Torres, Di Souza, Juventino Dias

Cura - Circuito Urbano de Artes
Data: 14/12
Horário: 19h30
Convidadas: Janaína Macruz, Juliana Flores e Priscila Amoni

Duelo de MCs
Data: 15/12
Horário: 18h30
Convidados: Leo Cezário e Pedro Valentim

Foto: SENSACIONAL - Área de Serviço / Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.