Notícias

4.0 Experience 2021: evento gratuito apresenta transformação digital na prática

Conceitos de inteligência artificial, big data, armazenamento em nuvem, robótica e outras ferramentas tecnológicas estarão em discussão e em apresentação nos dias 13, 14 e 15 de dezembro

A nova revolução industrial é 4.0. Ela agrega conceitos de inteligência artificial, big data, armazenamento em nuvem, robótica e outras ferramentas tecnológicas. Tudo isso e muito mais estará apresentado, na prática, nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, durante o 4.0 Experience 2021, evento gratuito do Sistema FIEMG sobre transformação digital.

O 4.0 Experience 2021 será realizado no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0 (Centro 4.0), em Contagem, na Região Metropolitana. O complexo é o único no Brasil dedicado exclusivamente à Indústria 4.0, potência que integra automação industrial e diferentes tecnologias, e resulta em melhoria de processos e aumento de produtividade.

Programação

O principal objetivo do evento é aproximar as empresas industriais das instituições e empresas que estão desenvolvendo soluções tecnológicas para a indústria. Essa facilitação busca promover um ambiente favorável para a geração de negócios e para o relacionamento com parceiros. Por fim, visa expor os assuntos considerados críticos para a transformação digital da Indústria 4.0 ao ecossistema industrial, permitindo a imersão em conceitos, tecnologias, benefícios e oportunidades relacionados à Indústria 4.0. Outro ponto é a participação em discussões fundamentais no contexto da transformação digital da indústria. A programação é subdividida pelos eventos a seguir:

- Palestras 4.0: discussões conduzidas por especialistas de referência sobre conceitos, tecnologias, benefícios e oportunidades relacionados à Indústria 4.0;
- Summit SENAI Minas Gerais 4.0: empresários e representantes da indústria apresentam cases de sucesso relacionados à jornada de transformação 4.0;
- ExpoTec 4.0: exposição de soluções tecnológicas aplicadas à Indústria 4.0, entre os dias 13 e 15/12;
- Inova SENAI: mostra de projetos de alunos do SENAI que acontece anualmente a nível estadual ou nacional, com foco em validação de negócios inovadores desde a concepção, planejamento, prototipagem até a apresentação e negociação com possíveis investidores.

O cronograma completo pode ser visto neste link.

O 4.0 Experience 2021 é promovido pelo SENAI, pelo Conselho de Tecnologia e Inovação, pelo Conselho de Educação e Treinamento e pelo Conselho de Relações do Trabalho e Gestão Estratégica de Pessoas.

Centro 4.0

É o único espaço no país dedicado exclusivamente à tecnologia 4.0 e pensado para as necessidades da indústria mineira. O Centro 4.0 atende a demanda das indústrias que desejam embarcar na 4ª revolução industrial, oferecendo serviços de consultoria tecnológica especializada, desenvolvimento e testes de soluções integradoras, serviços técnicos, projetos específicos e treinamentos correlacionados - tudo isso totalmente personalizado e customizado para cada cliente. Ele está localizado na rua Dr. José Américo Cansado Bahia, 75, na Cidade Industrial, em Contagem.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.