Notícias

Boulevard Shopping exibe o filme "Playmobil" pelo projeto "Sessão Azul" com entrada gratuita

A sessão é toda adaptada para crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias.

No sábado, dia 14 de dezembro, o Boulevard Shopping promove mais uma sessão de cinema para crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias. O projeto “Sessão Azul” acontece às 11h e vai exibir o filme “Playmobil” para as crianças, em um ambiente todo preparado para tornar mais confortável a experiência de ir ao cinema. O evento, feito em parceria com a instituição Sessão Azul, traz um espaço com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e o público livre, ou seja, não é necessário ficar sentado.

Esta edição tem entrada gratuita. Para isso, será necessário fazer inscrição no site sessaoazul.com.br. Durante a exibição do filme, profissionais especializados estarão na sala para ajudar na adaptação ao ambiente, e das crianças e pais que precisarem de qualquer auxílio no momento.

Todos os profissionais voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes. Um dos objetivos é que estas sessões sejam como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com cada criança e aumente o engajamento dos pais no processo do tratamento.

SINOPSE DO FILME

Marla está acostumada a cuidar do irmão mais velho, Charlie, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca numa jornada de resgate com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho, como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.