Notícias

Empresários, autoridades do poder público e representantes da área cultural celebraram os 25 anos da APPA - Arte e Cultura

O evento foi realizado na última segunda-feira, dia 03 de dezembro, no restaurante Graciliano - Lourdes

Nesta segunda-feira, dia 03 de dezembro, foi celebrado os 25 anos da Associação Pró-Cultura e Promoção das Artes (APPA), no restaurante Graciliano - Lourdes. O evento teve início com a recepção dos convidados, dentre eles, empresários, autoridades do poder público e representantes da área cultural. Na ocasião, estiveram presentes Angelo Oswaldo, atual secretário de Estado de Cultura, e Rodrigo Paiva, membro da comissão de transição do governador eleito pelo Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Prestigiaram o evento, também, os(as) ex-secretários(as) de Estado de Cultura de Minas Gerais, Berenice Menegale, atual diretora da Fundação de Educação Artística (FEA-BH),  Eliane Parreiras, além de Amilcar Martins e Celina Albano, ex-presidentes da APPA. Além disso, compareceram à comemoração, Breno Noronha, diretor comercial da Prima Linea, representando o ex-presidente da APPA, Eduardo Noronha; Rogério Noé, gestor e fundador da Krypton; Stefano Ragonezi, sócio da Drummond e Neumayr Advocacia; entre outros empresários.

 

A solenidade foi marcada pela homenagem aos ex-presidentes da APPA, Hérzio Mansur, Simão Lacerda, Celina Albano, Amilcar Martins e Eduardo Noronha, representado pelo filho Breno Noronha, realizadas pelo atual presidente, Rodrigo Coutinho Filho. Os convidados puderam apreciar a versão pocket do show “Canções e Momentos”, um tributo a Elis Regina e Milton Nascimento, realizada pelos músicos Anthonio, Luiza Lara e Renato Saldanha.

 

Fundada em 04 de fevereiro de 1993, com o nome de Associação dos Patronos do Palácio das Artes, a, agora, “APPA - Arte e Cultura” é uma organização de fins não econômicos dedicada à cultura, ao patrimônio cultural, e às diversas linguagens artísticas. Atualmente, dentre as iniciativas próprias e as (co)realizadas pela APPA, estão ações relativas ao restauro de obras e acessibilidade do Centro de Memória AngloGold Ashanti, além de Termos de Parceria (TP) com órgãos públicos. Ao todo, são quatro TP em execução: três com a Fundação Clóvis Salgado - Diretoria de Produção Artística (DIART), Diretoria de Programação (DIPRO) e Centro de Formação Artística e Tecnológica (CEFART) - e um com o Instituto Estadual do Patrimônio Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), referente à Fazenda Boa Esperança e ao Palácio da Liberdade, que abre suas portas para visitação neste final de semana, dia 08 de dezembro.

 

Em 25 anos de atuação, a APPA constitui referência em soluções de inclusão cultural e é líder na construção da nova economia da cultura. A celebração do aniversário da APPA evoca o resgate da memória organizacional da instituição, além de relembrar essa história marcada pela excelência artístico-cultural.

Foto: APPA 25anos

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.