Notícias

Maior treinamento de inteligência emocional do mundo chega a Minas Gerais

Com duração de três dias, o Método CIS chega à cidade após passar pelas principais capitais brasileiras; inscrições estão abertas

O maior treinamento de inteligência emocional do mundo estará em Minas Gerais na próxima semana. O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Expominas, e deve receber cerca de 4 mil participantes para esta edição, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza. Esta é primeira vez que a cidade vai receber o curso ministrado pelo PhD e master coach Paulo Vieira, autor de best-sellers no ranking de importantes mídias nacionais, como a Veja e a Folha de S. Paulo. O método CIS visa eliminar os obstáculos emocionais para ajudar os alunos a alcançarem alta performance. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do evento.


Na edição anterior, realizada em outubro desse ano, o curso contou com a presença de mais de 4.000 pessoas, levando uma verdadeira transformação na vida delas. Isso porque o treinamento tem o objetivo de levar as pessoas a assumirem o controle de suas vidas, ajudando-as a adotar uma nova postura diante dos diferentes desafios e, consequentemente, a cumprirem suas metas. Para isso, conta com a metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS), desenvolvida pelo próprio Vieira e caracterizada por trabalhar tanto o lado racional quanto o emocional das pessoas.

O treinamento proporciona três dias de imersão em temas, como controle das emoções, reprogramação de crenças e inteligência emocional, visando quebrar as barreiras que afastam as pessoas dos objetivos que desejam alcançar. “Nosso método consiste em unir o pensamento racional às emoções, fazendo uma reprogramação de crenças para que as pessoas possam alavancar todo o seu potencial de ação. A essência não é mudar o indivíduo para o que ele não é, mas desenvolver tudo o que ele já tem”, afirma o master coach, PhD em Business Administration e fundador da Febracis, Paulo Vieira.

O Método CIS já é realizado há mais de 18 anos e continua surpreendendo com seus resultados, tendo impactado mais de 400 mil pessoas. O evento é realizado todo mês em um estado diferente no Brasil e já foi transmitido ao vivo para Boston, nos Estados Unidos. “Belo Horizonte é encantadora com uma população muito disposta a aprender e a se desenvolver”, comenta Vieira.

Esta edição contará com cerca de 400 pessoas envolvidas nos bastidores para dar todo suporte aos participantes, além de uma infraestrutura completa com praça de alimentação, lojas e auditório. “Por ser uma metrópole com grande diversidade de público, é fundamental estarmos presentes aqui e atingirmos cada vez mais pessoas que decidiram assumir as rédeas da própria vida”, pontua Vieira.

Três dias de imersão

Integrando razão e emoção e sendo um dos principais programas de desenvolvimento da Febracis, o Método CIS oferece conceitos e exercícios práticos para que o aluno identifique as principais razões que o impedem de atingir os objetivos desejados, oferecendo ferramentas para que ele supere esses obstáculos e conquiste o sucesso que tanto almeja.

Segundo Paulo Vieira, que também é autor de sete livros (entre eles o best-seller “O Poder da Ação” e o mais recente lançamento “O Poder da Autorresponsabilidade”), durante o curso serão analisados os 11 pilares que compõem a nossa vida e que precisam estar em harmonia para se atingir o sucesso em todas as frentes, são eles: emocional, espiritual, parentes, filhos, conjugal, social, saúde, servir, intelectual, financeiro e profissional.

“Ao longo dos três dias de encontro, nós usamos a divisão entre lado racional e lado emocional como uma metáfora, dando ao hemisfério esquerdo a percepção racional, lógica, matemática e analítica do mundo e ao hemisfério direito a estrutura emocional, que contém as emoções, a intuição, a subjetividade e a criatividade. Com essa metáfora, levamos os alunos a entenderem se estão pautando suas decisões apenas no racional ou apenas no emocional”, explica o fundador da Febracis.

Para Paulo Vieira, o equilíbrio entre a razão e a emoção é a garantia de uma vida plena e próspera. “Muitas vezes o aluno sabe o que precisa fazer, de forma lógica e analítica, mas seu emocional não permite que ele ponha seus planos em prática. Outras vezes, o aluno é emocional demais e acaba agindo de forma precipitada”, conclui.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.