Notícias

Próximos shows - Festival Música Permanente:

10/Dez – Segunda-feira – 20h – Giovanni Iasi

Através de arranjos propositivos e uma fina expressão interpretativa, o compositor Giovanni Iasi apresenta o show “Ínfimo Infinito”, no qual a proposta é a síntese da sua imersão musical na última década: mesclar o universo da canção brasileira a um concerto de violão solo. As canções, que navegam por gêneros distintos, seresta/ xote/frevo, provocam o ouvinte com uma sonoridade moderna ao mesmo tempo remontam a rica tradição da canção de mestres como Chico Buarque, Edu Lobo e Guinga. Já no âmbito instrumental, Iasi carrega influências de violonistas que são referências no cenário internacional como Paulo Bellinati, Andrew York e Carlos Moscardini. Ora regional, ora universal, repleto de contrastes e idiomatismos, |ínfimo infinito| carrega a proposta de atenuar as fronteiras da linguagem.

11/Dez – Terça-feira – 20h – Theresa Hagen: Encanto Essência

Theresa Hagen, Cantora e Compositora alemã-brasileira, elabora um repertório de músicas autorais, composições que se formaram ao longo de estudos de autoconhecimento, do ser humano em sua natureza essencial e cura. O show leva o nome encanto essência pela intenção de expressar em sonoridade diversos aspectos do nosso ser, sentimentos e a busca de transcendê-los. Neste show contaremos com a participação especial de Giovanni Iasi, que colaborou com a direção artística, no violão, Michelle Carneiro e Laura Souza na Percussão, Max Hebert na Sanfona, Ricardo Campos no Violoncelo e Marcela Melo na Poesia.

12/Dez - Quarta-feira – 20h - Duo experimental Confeitaria lança novo álbum “Confins”

O duo de post-rock instrumental formado por Gabriel Murilo e Lucas Mortimer, músicos e produtores culturais da cidade de Belo Horizonte, lança seu novo álbum “Confins.” O trabalho é fruto de longas viagens por terra entre países fronteiriços do Brasil e imersões em locais ermos, longe do contato humano e tecnológico. Sua sonoridade é um reflexo de experiências em limites e continuidades entre campo e cidade, mente e paixões, corpo e natureza. Para este trabalho o duo contou com a colaboração de Diego Menezes Suárez (Dreams on Board), produtor musical peruano que co-assina a faixa single “Lollipop.” Produtores musicais de Uberlândia (Rafael Vaz, que produziu Muñoz) e Pelotas (Lauro Maia, que produziu Ian Ramil) colaboram em outras faixas do disco acrescentando diferentes escutas e temperos no trabalho. Na faixa “Granadilla” escutamos poesia e performance de Luísa Bahia (Risco) sobre a paixão e suas diferentes imagens.

14/Dez – Sexta-feira – 20h – Frederico Heliodoro Trio

Um dos maiores instrumentistas da nova geração, o contrabaixista, guitarrista, produtor e compositor Frederico Heliodoro vem se destacando no cenário musical brasileiro e internacional. Considerado um dos artistas mais produtivos de sua safra, o baixista possui cinco álbuns completamente autorais. Frederico realiza diversos trabalhos de alcance internacional. É também o baixista do novo grupo do renomado guitarrista americano Kurt Rosenwinkel, com quem tem excursionado o mundo todo lançando seu novo trabalho, Caipi (Heartcore Records). Heliodoro também se apresentou em três cidades da Alemanha junto ao grupo Spider`s Egg, formado por ele, Pedro Martins, Genevieve Artadi, David Binney, Sebastian Gille e Antônio Loureiro através do “Jazz Meeting” anual realizado pela rádio alemã SWR. No Brasil, o baixista continua trabalhando com artistas como: Affonsinho, Antônio Loureiro, Daniel Santiago, Felipe Continentino, Marcelo Guerra, Fred Selva e Pablo Passini.

15/Dez – Sábado – 20h– Peluqueira (abertura: Stanley Levi)

Peluqueria é um trio instrumental que busca referências etno-musicais, confluindo com timbres e arranjos contemporâneos para formar uma linguagem musical assimilada e instigante. Temas ciganos, fraseados árabes e polirritmias afro integram a estética improvisacional da banda, formada por Antônio Beirão (Baixo acústico/elétrico), Willian Rosa (Bandolim e Guitarra) e Ciro Trevisan (Bateria e sinos). Quem abre é o compositor e violinista Stanley Levi: músico versátil, mestre em Performance Musical pela UFMG e professor de violão na UEMG. Staley transita por diversos estilos, do contemporâneo ao de inspiração popular.

21/Dez – Sexta-feira – 20h – Laura Souza + Felipe Bedetti (abertura: Gabriela Viegas)

Laura Souza é cantora e compositora, provinda de uma família de músicos e, desde a infância, iniciou seus estudos vocais integrando também corais. Desde 2013, mantém parceria com o cantor e compositor Março Aur. Entre 2015 e 2016, foi vocalista das bandas "Quarteto Curió" e "Wombatuque" na Austrália. Estudou técnica vocal com Regina Milagres e atualmente possui trabalhos autorais e releituras, com Theresa Hagen e Michele Carneiro, no IyáMi e mantém parcerias com Pedro Santos e Pedro Alves, no Trio Trimera. Felipe Bedetti é cantor, compositor e violonista. Começou a sua formação musical aos seis anos, aprendendo violão com seu pai. Aos oito, fez sua primeira apresentação, na tradicional festa de Sant'ana de sua cidade natal Abre Campo. Mais tarde se interessou pela viola caipira e, desde então, vem desenvolvendo seus estudos e trabalhos, em Belo Horizonte, interior de minas, e outras cidades do brasil. Lançou, em 2018, seu primeiro disco Autoral "Solo Mineiro" com participações especiais de Tadeu Franco e Ladston do Nascimento.

Neste show, Laura Souza e Felipe Bedetti apresentam canções autorais e releituras com influências que marcaram sua trajetória musical desde a infância, perpassando pelas serestas, folia de reis e outras músicas da cultura popular com a temática da natureza.

::Sobre o Festival Música Permanente

Durante os meses de outubro, novembro e dezembro, o Da Capo! presenteia a cidade com o Festival Música Permanente – criado para difundir o melhor da música autoral belo-horizontina e brasileira. Essa esquina musical, no coração da Serra, recebe as melhores músicas que você nunca ouviu. Do jazz ao popular, da canção ao instrumental, a música experimenta e permanece.
 

Representantes do melhor da cena autoral se alternam para proporcionar ao público experiências únicas: uma ótima oportunidade para ficar afinado com a nova safra de sons produzidos em nossas ladeiras.

::Sobre o Da Capo!

Da Capo! está no bairro Serra, em Belo Horizonte. É um restaurante durante o dia e, à noite, se transforma numa esquina musical com o melhor da produção autoral belo-horizontina. Aqui se brinda à arte, se deleita em sabores e notas rápidas, fugazes, ou densas e duradouras, como um adagio.

“Da Capo” é uma expressão que vem do italiano - livremente, "do início" -, que remete à musica, quando um maestro pede que sua orquestra retome ao início da obra. A repitam, voltem mais uma e mais outra vez. Com esse processo, se renova a alegria na arte, se aperfeiçoa, se vive. Eterno retorno, ciclo sem fim.

Os sabores da culinária estão tão presentes quanto os da música. São pratos marcantes: petistos amineirados, massas ou hambúrgueres artesanais, sempre com opções veganas deliciosas. Uma gastronomia que convida ao diálogo com o som e o espaço. O cardápio é sucinto e pode variar de acordo com a ocasião, dialogando com a atração musical do dia. Procuramos receber bem e agradar aos sentidos!

Foto: Patrícia Penna

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.