Notícias

Espetáculo de formatura dos alunos de Teatro do Cefart, ECLIPSE SOLAR, terá apresentação extra no TEATRO JOÃO DAS NEVES na quarta-feira (12)

O sucesso do espetáculo de formatura do 3º ano do Curso Técnico de Teatro do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart fez com que as sessões atingissem o número máximo de público do Teatro João Das Neves, no Cefart Andradas. No último fim de semana, todas as sessões ficaram lotadas, atingindo a capacidade máxima do espaço, que é de 200 pessoas. A pedido dos expectadores, na última semana de apresentações, Eclipse Solar terá uma sessão extra nesta quarta-feira (12), às 19h.

Com direção de Ricardo Alves Jr e dramaturgia de Germano Melo, a montagem retrata, por meio de narrativa fragmentada, um grupo de expatriados na Cidade dos Exilados que, enquanto espera um eclipse solar total, se refugia em seus próprios medos para transformar a dor em potência de vida. O elenco traz na maquiagem, nos cabelos e figurinos uma forte influência visual da disco e punk rock da década de 1980. A temporada estende-se até sábado (15), seguida da festa de encerramento I Feel Love.

Eclipse Solar é a primeira montagem do Cefart a cumprir temporada no Cefart Andradas, nova unidade da Fundação Clóvis Salgado dedicado à formação dos alunos. A peça faz uma referência visual e sonora à década de 1980, com canções comoTotal Eclipse of the Heart (Bonnie Tyler), I Love to Love (Tina Charles) e Take On Me (A-ha). Esse período foi escolhido pela sua possibilidade de vislumbre de um mundo democrático, com a queda do muro de Berlim e regimes autoritários em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

 

Trata-se de uma era da liberdade de expressão, da liberdade sexual, dos corpos bailando ao som da disco, da consolidação do rock como gênero musical e modo de vida. Mesclada à trilha sonora mecânica, os atores vão interpretam algumas das composições ao vivo. A ideia, segundo o diretor, é mostrar que, apesar de tudo o que os exilados enfrentam, ainda há espaço para celebrar.

Foto: Paulo Lacerda

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.