Notícias

Mafalda Minnozzi faz show "Romantica Bossa" em Belo Horizonte

A cantora se apresenta no famoso Bar Clube da Esquina

No próximo dia 13, o Bar Museu Clube da esquina, recebe a cantora italiana Mafalda Minnozzi. Ele que ficou conhecido da grande amizade entre Milton Nascimento, e os irmãos Borges na década de 1963. Deste então o clube é considerado um dos mais conceituados em Belo Horizonte, trazendo artistas da MPB e atrações internacionais.

A cantora Mafalda Minnozzi vem trazendo o mais recente álbum “Romantica Bossa”, celebrando com interpretações exclusivas os sucessos da música italiana e homenageando artistas brasileiros da Bossa Nova.

Após sucesso na Europa e nos Estados Unidos, Mafalda Minnozzi volta ao Brasil para uma apresentação única em Belo Horizonte que promete ser emocionante. 

O espetáculo, sob a direção musical do guitarrista jazz italo-americano Paul Ricci. Mafalda interpretará clássicos dos grandes compositores da época dourada da música pop italiana como Sergio Endria go, Domenico Modugno, Ennio Morricone, Luigi Tenco, Paolo Conte e Toquinho, Bruno Lauzi e Chico Buarque.

No repertório, o talento e irreverência da cantora trazem grandes canções como: "IL MONDO", “DIO COMO TI AMO”, "METTI UNA SERA A CENA", "TRISTE SERA", "VIA CON ME". Além de canções que simbolizam a cultura brasileira na Itália como: "L'APPUNTAMENTO" (Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Bruno Lauzi), "UN ALTRO ADDIO" (V. de Moraes, Toquinho, S. Bardotti), "CANZONE PER TE" (Sergio Endrigo, Sergio Bardott), LA BANDA" (Chico Buarque, Antonio Amurri) entre outras.

O sentimento e a energia dos arranjos musicais, a participação do público e o canto virtuoso garantem que essas grandes músicas perpetuem como clássicos atemporais. Para apresentação, Mafalda promete se libertar no palco, apresentando uma versatilidade que a possibilita reinventar uma música seguindo sua voz interior. Como resultado, as canções e a voz da intérprete, se resumem na palavra que dá o título ao show: "ROMANTICA BOSSA".

“Tocar no palco é algo fundamental para revelar a essência do verdadeiro artista. É a chance de deixar para traz o mundo técnico do estúdio com suas figuras, o engenheiro, o produtor, o arranjador, o contador e finalmente mergulhar nas emoções da plateia, dos aplausos e acima de tudo, das músicas”, declara a cantora.

Conhecida mundialmente, Mafalda Minnozzi é uma mulher de mil facetas. Compõe, interpreta, contribui com projetos sociais e cria seus próprios figurinos. Uma mulher forte que não esconde os desafios enfrentados para se estabelecer como um dos principais nomes da música italiana. Se apaixonou pelo Brasil em 1996 e, desde então, popularizou o sotaque e o romantismo das canções italianas que tiveram forte influência sobre a música popular brasileira durante as décadas de 1970/80/90.

Foto: Divulgação 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.