Notícias

Resgate de brincadeiras antigas será tema da próxima Colônia de Férias do Unique

Com início dia 17 de dezembro, atividades do espaço pedagógico vão explorar a imaginação e o uso do corpo como principal instrumento do brincar

A forma como uma criança brinca diz muito sobre o universo em que ela está inserida. A brincadeira é, em sua essência, a representação de tudo que a criança observa e dos estímulos que são dados a ela pelos adultos que a cercam. Pensando nisso, o espaço pedagógico Unique preparou a próxima edição da sua tradicional e esperada Colônia de férias, que neste ano vai acontecer do dia 17 de dezembro ao dia 31 de janeiro (de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h) com terá dois temas principais.

No mês de dezembro, a partir do dia 17, o foco da Colônia será o resgate de brincadeiras antigas, que vai estimular o brincar de maneira simples e genuína. A escolha pelo tema partiu de uma necessidade das próprias crianças, observada pela equipe pedagógica do Unique, de acordo com Paula Rego Barbosa, diretora do espaço. “As crianças estão exageradamente expostas aos aparelhos tecnológicos, porque os adultos também estão inseridos num ciclo vicioso de tecnologia, que impede a realização do que é mais importante na vida da criança e muitas vezes fica esquecido: o brincar livre, utilizando o corpo, a voz, o olho no olho, a imaginação. Temos visto crianças que não sabem contar histórias, inventar brincadeiras, além dos diversos problemas de socialização enfrentados. O objetivo do resgate de brincadeiras antigas é promover diversão para a criança na Colônia, mas também uma troca quando os pequenos chegarem em casa, contando para os pais que aprenderam a brincar como eles também brincaram um dia”, destaca a diretora.

Em janeiro, a diversão continua com muitas novidades para as crianças. E, todos os dias, a diversão se completa com as atividades de recreação comandadas pelas empresas parceiras VR Kids e as aulas de culinária da Mordô Gourmet. O Unique está localizado na Rua José Rodrigues Pereira, 487, bairro Buritis. Os valores da Colônia de Férias são flexíveis, a partir de R$ 60, podendo ser contratados por meio período ou período integral e ainda pacotes semanal ou mensal. Mais informações e inscrições pelo telefone (31) 3378-3605 ou e-mail [email protected].

Foto: Ana Amelia Boaventura.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.